Conhecer as colunas de tabela

Um formato de tabela combina uma definição de coluna e linha de tabela para criar um relatório. A linha da tabela define o conteúdo de cada linha do relatório, enquanto a coluna da tabela especifica o conteúdo de cada coluna do relatório.

A Colunas de tabela financeira (FTC) é usada para definir um conjunto de colunas de tabela de um relatório. O conjunto de colunas é identificado por um código de coluna. Podem ser definidas até 50 definições de colunas individuais para um relatório de tabela financeira. Até 18 dessas colunas podem ser impressas no relatório. É necessário testar o número de colunas que sua impressora pode acomodar em uma página.

Todas as definições de coluna são identificadas por um único código de coluna de tabela.

As colunas da Tabela financeira são bem diferentes das colunas definidas para os editores de relatórios de Análise financeira e de Demonstrativo financeiro. Em vez de especificar um código de coluna de dois caracteres para cada coluna de informação financeira, use a Colunas de tabela financeira para definir informações mais detalhadas sobre o conteúdo da coluna.

Cada coluna pode ter um cabeçalho de até quatro linhas, de dez caracteres cada um.

Podem ser feitos cálculos matemáticos nos números de colunas de tabela. Isso pode incluir cálculos estatísticos. As colunas ocultas podem ser usadas nos cálculos intermediários.

Selecionar os dados para uma coluna

Há duas configurações importantes que determinam o conteúdo de uma coluna em um relatório de tabelas financeiras:

  • O código de dados de coluna
  • O código de base de coluna

Os dados de coluna

O código de dados de coluna determina o período representado em um valor de coluna e o tipo de valor selecionado. Uma coluna pode incluir valores reais, ou valores de orçamento, de um período selecionado no tempo.

Há um grande número de escolhas de dados de coluna predefinidos disponível. Por exemplo, você pode selecionar 'Saldo do período atual' ou 'Saldo acumulado do ano'.

A base de coluna

Os valores que aparecem em uma coluna representam o total de uma seleção de transações do razão.

Um relatório de Tabela financeira precisa incluir códigos de conta, como linhas ou como colunas no relatório. Se os códigos de conta forem usados como as linhas, os códigos de análise ou um outro tipo de código de seleção poderão ser incluídos nos valores de coluna ou vice-versa.

Por exemplo, você pode analisar custos de produção por grupo de produtos, em que o grupo de produtos é identificado em uma dimensão de análise de transação do razão. Cada conta de custo de produção é impressa em uma linha separada do relatório, conforme definido em Linhas de tabela financeira. As transações de cada grupo de produtos são analisadas em colunas separadas no relatório, conforme definido em Colunas de tabela financeira. Nesse caso, o código de base de coluna identificaria a dimensão de análise de transação do razão que contém os códigos de grupo de produtos.

As transações resumidas para um valor de coluna são determinadas pelo código de base de coluna.

O mesmo princípio se aplica à seleção de transações que são incluídas em uma linha de tabela.

Nota:  Uma coluna pode usar informações de uma unidade de negócios subsidiária.