Dados bancários de pagamento de clientes e fornecedores
Se a liquidação for necessário por transferência bancária, os dados das contas bancárias do seu cliente ou fornecedor serão necessários. As contas de banco são definidas para cada organização usando Configuração de dados bancários (BNK). Um cliente ou fornecedor pode ter mais de uma conta bancária e cada conta é identificada por um subcódigo de banco. O banco default para cada cliente ou fornecedor é identificado em Clientes (CUS) ou Fornecedores (SUS).
O banco default para o cliente ou fornecedor é usado por Pagamento bancário do fornecedor ou Cobrança bancária de cliente para determinar os dados bancários do arquivo de transferência bancária.
Os detalhes de conta bancária podem também ser incluídos nos avisos de remessa ou outros documentos produzidos para os pagamentos.
Se os dados bancários não foram definidos para um cliente ou fornecedor, Pagamento bancário de fornecedor usa a configuração do campo Pagamentos bancários automatizados em Configuração do razão (LES) para determinar como proceder. Há três opções disponíveis:
- Contabilizar todas - essa opção inclui as transações de pagamento no arquivo de transferência bancária independente dos detalhes bancários terem sido definidos.
- Contabilizar todas e informar se registros bancários não existentes - essa opção inclui todas as transações de pagamento no arquivo de transferência bancária e produz uma mensagem de aviso identificando fornecedores/clientes para os quais os dados bancários não foram definidos.
- Contabilizar só se registro bancário existente - essa opção exclui as transações de pagamento no arquivo de transferência bancária se os detalhes bancários não tiverem sido definidos para o fornecedor ou cliente.