Geração de código de operador

  1. Especifique estas informações:
    Gerar automaticamente códigos de operador do SunSystems
    Marque esta caixa de seleção para criar usuários e códigos de operador do SunSystems com base nos usuários do Windows no Active Directory.

    As seguintes opções serão ativadas apenas se você marcar a caixa de seleção Gerar automaticamente códigos de operador do SunSystems:

    Convenção para expressão do Nome completo
    Selecione a opção apropriada para o SunSystems interpretar se os nomes de usuário recebidos do Active Directory possuem o nome fornecido ou nome de família primeiro. Essa configuração é usada apenas para identificar a ordem de nomes para a opção abaixo, Algoritmo de geração de código de operador, e não afeta o campo Nome completo gerado para o usuário do SunSystems.
    Nota: Essa opção permite que você configure a regra para interpretar a maioria dos nomes de usuário que provavelmente serão encontrados pelo algoritmo de geração de código de operador. Se um nome completo no Active Directory estiver expresso de forma diferente da regra que você definiu, ele ainda receberá um código de operador; no entanto, o código gerado pode não ter todas as iniciais ou a ordem de iniciais que você espera.
    Algoritmo de geração de código de operador
    Selecione a opção para determinar a ordem de iniciais nos códigos de operador de três dígitos gerados no SunSystems. Se um código de operador já existir, o algoritmo automaticamente assumirá como padrão a primeira e a última iniciais seguidas de zero ou o próximo número disponível até nove. Se esses 10 códigos de operador já existirem, o algoritmo automaticamente assumirá como padrão a primeira inicial seguida de 00 até 99.
    Nota: Todas as palavras do nome completo separadas por espaços são tratadas como nomes separados na identificação das iniciais a serem usadas para o código de operador, exceto as que você especificar na lista Palavras de conexão ignoradas.
    Palavras de conexão ignoradas
    Insira uma lista de palavras que podem fazer parte dos nomes no Active Directory e que devem ser ignoradas na dedução de iniciais a serem usadas nos códigos de operador. Por exemplo, se os nomes completos no Active Directory tiverem de, la, e etc. e não fizerem parte da palavra nem tiverem hífen, adicione essas palavras à lista Palavras de conexão ignoradas para que os códigos de operador não incluam iniciais para elas. Insira cada palavra em uma nova linha da lista.
  2. Salve as alterações.