Configurações do usuário do SunSystems

Nota: Se você fizer login como usuário normal, sem direitos de administrador, terá acesso aos seus próprios dados somente para leitura, conforme listado abaixo. Você não poderá adicionar usuários, editar detalhes ou exibir detalhes de outros usuários.

Ao criar ou manter um usuário no Gerenciador de Usuário, outras opções estão disponíveis para SunSystems v6.3.

  1. Selecione o SunSystems no menu para exibir os seguintes campos:
    Código do operador
    Digite um código para identificar esse operador do SunSystems. O código de operador deve ter três caracteres de comprimento. Ele é usado pelo SunSystems para representar o usuário criado no Gerenciador de Usuários. Uma vez criado, esse operador do SunSystems é mapeado para o nome do usuário.
    Nota: Este não é o código usado para fazer login no SunSystems. O nome do usuário é usado para fazer login.
    Nota: Os códigos de operador não podem conter caracteres acentuados.
    Status
    Código de busca
    Cabeçalho abreviado
    Unidade de negócios default
    Selecione a unidade de negócios default para o operador. Isso permite ao operador acessar formulários para uma unidade de negócios específica. No entanto, os operadores ainda podem usar unidades de negócio alternativas através da função Alterar unidade de negócios (CBU).
    Orçamento default
    Selecione o razão default para essa ID de operador. Isso evita solicitações de código de orçamento para as funções que não possuem um código de orçamento especificamente definido.
    Definir data do sistema operacional
    Selecione uma definição de data de login. As opções são:
    • Confirmar no login

      A data é fornecida e pode ser modificada, mas precisa ser confirmada.

    • Automático

      A data é fornecida e não pode ser modificada. Não requer confirmação.

    • Forçar entrada

      A data deve ser inserida pelo operador.

    Nota:  O SunSystems usa a data do servidor na qual o serviço de segurança do SunSystems é executado como data padrão quando o usuário fizer login. O SunSystems Reporting Services usa a data do servidor de relatório da data de impressão que pode ser impressa nos relatórios. Portanto, é recomendável que os fusos horários nesses servidores sejam definidos como os dos usuários do SunSystems. Se não for possível ou se houver usuários em diferentes fusos horários, então Definir data do sistema operacional dos usuários em fusos horários que são diferentes para o servidor de segurança não deve ser definido como Automático. Se o fuso horário do usuário for diferente de forma significante em relação ao do servidor de segurança, quando eles fizerem login, a data padrão não será a data atual, então ela deverá ser definida como Forçar entrada para que não seja possível usar a data padrão incorreta.
    Pasta de trabalho temporária

    Esta é uma pasta onde os arquivos temporários são armazenados. Se for deixada em branco, os arquivos temporários serão armazenados no diretório do programa SunSystems.

    Nota: 

    É possível inserir variáveis de ambiente no formato $AAA\, em que AAA é o nome da variável de ambiente, e as pastas compartilhadas em computadores remotos podem ser inseridas no formato \\BBB\CCC , em que BBB BBB é o nome do computador remoto e CCC é o nome da pasta compartilhada.

  2. Salve as alterações.