Sobre o Gerenciador de Usuários
O Gerenciador de Usuários é um aplicativo cliente que fornece uma interface do usuário para gerenciar usuários, grupos e opções de segurança do SunSystems.
Single Sign On padrão
Quando se usa a autenticação do Windows, os usuários mapeados não recebem solicitação de login ao SunSystems, pois o cliente da segurança automaticamente os identifica como um usuário válido. Este comportamento de entrada única também pode ser obtido utilizando a autenticação padrão, ou seja, a senha e o nome de usuário, com a ferramenta de monitoração de login.
O programa exibe um pequeno ícone na área de notificação do sistema, normalmente na parte inferior ou à direita da Barra de Tarefas do Windows. O Monitor de Login controla o acesso às credenciais do usuário salvas e as fornece a qualquer aplicativo ativado pela Segurança do SunSystems que solicite autenticação.
O programa Monitor de Login é automaticamente iniciado quando uma sessão do Windows é iniciada; sob circunstâncias normais, o programa permanece ativo até que o usuário faça logout do Windows ou o aplicativo seja fechado, ao clicar com o botão direito do mouse no ícone e clicar em no menu de atalho. O administrador também pode optar por remover o programa na inicialização de modo que ele nunca seja exibido para o usuário final.
Fazendo logout
Para abrir a caixa de diálogo de status que exibe o nome de usuário do SunSystems atualmente contido no cache, clique duas vezes no na área de notificação do sistema, normalmente na parte inferior ou à direita da Barra de Tarefas do Windows. Para descartar as credenciais salvas pelo usuário, clique em de modo que o próximo aplicativo do SunSystems que for iniciado exiba a nova caixa de diálogo de login, permitindo sempre que o usuário faça login como um usuário diferente do SunSystems. Qualquer aplicativo que já esteja sendo executado continua a ser executado no contexto do usuário original.
Se todos os aplicativos forem fechados, o monitor de login reterá a última credencial usada. Em relação ao SunSystems, o usuário não faz login no SunSystems, mas as credenciais são mantidas no cache do cliente, de modo que, na próxima tentativa de login, não haja necessidade de solicitar um nome e uma senha.
Fechar um aplicativo ocasiona o logout do aplicativo, mas o monitor de login ainda mostrará o usuário atual em cache.
Fazer logout de uma sessão Single Sign On não ocasiona o logout de aplicativos que estejam sendo executados no momento, como também não os fecha.
Se você estiver em um ambiente de alta segurança, faça logout da sessão Single Sign On quando não estiver na sua mesa por períodos extensos. Isto minimiza o risco de uma pessoa não autorizada usar o seu computador quando você estiver ausente.