Criar tabelas de busca

As tabelas de busca permitem definir listas de 'valores de saída transformados' que variam de acordo com as faixas de dados de origem.

Nota: A funcionalidade 'Busca' usa apenas o agrupamento alfanumérico, ou seja, cadeias de texto em ordem alfabética. Por exemplo, as tabelas de busca podem ser usadas para faixas de códigos de conta e de análise, pois são alfanuméricas. Entretanto, seu uso não é recomendado para faixas de dados numéricos, como datas, números de lançamento ou valores financeiros.

Para criar uma nova tabela de busca para uma transformação:

  1. Na barra de ferramentas da Central de Transferência, clique em Gerador de Tabela de Busca. O Gerador de Tabela de Busca será exibido.
  2. No Gerador de Tabela de Busca, selecione Editar > Nova tabela ou clique Criar uma nova tabela de busca.
  3. Digite um nome para a tabela de busca e clique em OK.
  4. Use o campo Unidade de negócios para selecionar a unidade de negócios que contém os dados específicos para a nova tabela de busca. Se quiser que a tabela seja aplicada a todas as unidades de negócios, deixe a opção Dados globais como default.
  5. Na barra de ferramentas do Gerador de Tabela de Busca, clique em Adicionar uma nova linha à tabela de busca selecionada. A caixa de diálogo Adicionar nova linha será exibida. Insira os campos Faixa inicial e Faixa final para especificar a faixa de dados à qual se aplica a linha da tabela de busca.
    Nota: Não é possível adicionar linhas em pontos onde a faixa se sobrepõe a uma linha existente.
  6. Na barra de ferramentas do Gerador de Tabela de Busca, clique em Adicionar uma nova coluna à tabela de busca selecionada. A caixa de diálogo Adicionar nova coluna será exibida. Digite um nome exclusivo para a coluna e clique em OK.
  7. Na barra de ferramentas do Gerador de Tabela de Busca, use os botões a seguir para definir a nova tabela:

Repita as etapas 6 e 7 para adicionar quantas colunas e linhas forem necessárias, e assim, criar uma tabela de busca de transformação que atenda às suas necessidades.

Por exemplo, você poderia ter uma coluna chamada Output_Value, com duas linhas definidas. A primeira linha poderia ser Faixa de 001 a 009, e a segunda, Faixa de 010 a 999.

Configurar o tipo de valor de coluna para cada linha

Cada linha (ou faixa de dados) pode ter um tipo de valor de coluna diferente. No exemplo acima, a Faixa de 1 a 9 deve ter o tipo de valor de coluna <copy> (Copiar valor original), enquanto a Faixa de 10 a 999 deve ter o tipo de valor de coluna Constante, com valor 9.

Clique no botão de consulta para exibir a caixa de diálogo Valor de coluna. Selecione um tipo de valor na lista suspensa, se necessário. Os valores disponíveis são:

  • Constante
  • Copiar valor original <Copy>
  • Mapear outro valor de origem <Map To>
  • Omitir valor <Omit>
  • Inverter sinal <Reverse sign>.
Nota: Se você selecionar Constante ou Mapear outro valor de origem como o tipo de valor, precisará inserir um valor de parâmetro.