Marca Choice (escolha) no FSD

A marca "choice" (escolha) define uma sequência de registros, escolhas ou outras sequências. Ao contrário da sequence (sequência), uma escolha usa a conciliação de padrões para separar a melhor conciliação dos registros contidos na escolha.

<choice>
		name
		output='yes|no'
		max-occur
		min-occur
				<record/>
				<choice/>
				<sequence/>
</choice>

Atributos

  • name (nome)

    Define o nome da escolha. Se o atributo de saída estiver definido como yes (sim), este nome será usado como nome da marca XML na saída e para coincidir a escolha com uma marca XML durante a entrada.

  • output (saída)

    Define se a sequência aparecerá na saída ou não. Os valores válidos para este atributo são yes (sim) e no (não), onde um valor yes significa que a escolha deve fazer com que uma marca seja gerada na saída e no significa que a sequência simplesmente descreve a estrutura de dados e não aparece na saída.

    O default para este atributo é yes.

  • max-occur (ocorr-máx.)

    Define o número máximo de ocorrências para a escolha. Um valor zero significa que pode ser qualquer número de ocorrências.

    O default para este atributo é 'um'.

  • min-occur (ocorr-mín.)

    Define o número mínimo de ocorrências para a escolha.

    O default para este atributo é zero.

Comentários

O elemento "choice" procura o melhor registro de conciliação para processar os dados. A conciliação é baseada em atributos como valid-value (valor-válido) para um campo, o separador de registro e o número máximo/mínimo de ocorrências.

A conciliação de padrões para este elemento impõe uma execução extra e, portanto, esse elemento deve ser usado com cuidado.