Sequences (Sequências) e Choices (Escolhas) no FSD

O FSD permite que o esquema defina sequências de registros fixas ou em ordem arbitrária. Sequência fixa é aquela em que cada registro definido deve estar na ordem especificada. É a construção mais comum em FSD, já que a maioria das estruturas de dados de formato simples espera que os dados estejam em uma ordem especificada.

No entanto, existem muitos formatos de dados de formato simples que permitem registros e campos em ordem arbitrária ou nos quais os marcadores nos dados determinam a estrutura dos registros. Para essas estruturas de dados, o FSD oferece o elemento "choice" (escolha).

O elemento "choice" executa a conciliação de padrões com a finalidade de determinar o melhor registro a ser usado para gerar saída. A conciliação de padrões envolve a comparação dos comprimentos de campo, os delimitadores referentes a um campo, o número de campos e qualquer valor válido especificado para o campo.

Nota: O uso do elemento "choice" não é recomendado em situações em que isso possa ser evitado, pois afeta o desempenho do processamento de dados.