Criar perfis de transferência externa

Os perfis de transferência externa podem ser usados para processar um arquivo de dados em um formato, de um aplicativo externo para o SunSystems, e para salvar os dados processados em um novo arquivo com um formato diferente. Você pode usar todos os recursos da Central de Transferência para processar os dados, como 'Mapa', 'Busca', 'Atribuir a' e 'Função'. Use o Gerador de Formato para definir um formato para o arquivo de dados de origem e de destino e utilize o Gerador de Transformação para definir a estrutura do arquivo de dados de destino. Por exemplo, é possível transferir os dados de um arquivo de formato simples de outro sistema para XML ou formato delimitado por vírgulas.

Use o Gerador de Perfil de Transferência Externa para criar um novo perfil de transferência externa, da seguinte forma:

  1. Na Central de Transferência, selecione Arquivo > Novo perfil de transferência externa ou clique em Criar um novo perfil de transferência externa na barra de ferramentas.
  2. Especifique um nome exclusivo para o perfil. Esse nome será usado para identificá-lo na Central de Transferência.
  3. Especifique uma descrição para o perfil de transferência externa.
  4. Selecione um formato de dados de origem para os dados externos a serem transferidos. As opções de tempo de execução de origem relevantes para o formato de dados de origem serão exibidas.
  5. Selecione um formato de dados de destino para os dados convertidos. As opções de tempo de execução de destino relevantes para o arquivo de dados convertidos serão exibidas. O número e o conteúdo das guias de opções de tempo de execução variam de acordo com o formato de dados de origem ou de destino selecionado.
    Ignorável
    Cada uma das caixas de seleção Ignorável determina se a opção de tempo de execução relevante poderá ou não ser ignorada durante o processo de transferência.
  6. Crie uma nova transformação ou edite uma transformação existente clicando em Novo(a) ou Editar ao lado do campo Transformação.
  7. Clique em OK. É possível usar um asterisco ('*') como curinga e o ponto de interrogação ('?'), ao inserir os nomes de arquivo de origem e destino.