Criar perfis de importação

Ao criar um perfil de importação, considere o formato dos dados a serem importados e se ele requer transformação para coincidir com o formato dos dados quando os dados importados estiverem destinados.

Use o Gerador de Perfil de Importação para criar um novo perfil de importação:

  1. Selecione Central de Transferência (TRD) > Arquivo > Novo perfil de importação ou clique em Criar um novo perfil de importação na barra de ferramentas.
  2. Especifique um nome exclusivo para o perfil. Esse nome será usado para identificar o perfil.
  3. Especifique uma descrição para o perfil de importação.
  4. Selecione um componente de destino para o perfil de importação. Serão exibidos a transformação, o método e o formato de dados de origem associados.
  5. Se necessário, você poderá alterar a transformação ou o formato de dados de origem exibido. Selecione um formato de dados de origem ou uma transformação diferente das opções disponíveis.

    Quando o formato de dados de origem e de destino for igual ao do SunSystems, uma transformação do sistema default será fornecida. Caso os formatos de origem e de destino não sejam compatíveis, será preciso criar uma transformação.

  6. Existem dois conjuntos de guias no Gerador de Perfil de Importação:
    • opções de tempo de execução de origem relevantes para o perfil, na seção inferior da caixa de diálogo
    • opções de tempo de execução de destino relevantes para o componente de destino, na seção superior da caixa de diálogo.

    O número e o conteúdo das guias de opções de tempo de execução variam de acordo com o componente de destino e o formato de dados de origem selecionados.

    Ignorável
    Cada uma das caixas de seleção Ignorável determina se a opção de tempo de execução relevante poderá ou não ser ignorada durante o processo de transferência.
  7. Clique em OK.
    Nota: É possível usar um asterisco ('*') como curinga e o ponto de interrogação ('?'), ao inserir os nomes de arquivo de origem e destino.