Inserir parâmetros gerais para perfis

Ao usar geradores de perfil para criar ou alterar perfis, você pode inserir determinados parâmetros na guia Geral dos dados de origem e de destino. Esses parâmetros incluem o contexto do SunSystems, como a unidade de negócios e o Razão. Eles também incluem informações do arquivo de importação ou de exportação e se a carga útil deve ser salva em tempo de execução.

Os parâmetros Gerais disponíveis dependem do tipo de perfil e dos tipos específicos de dados de origem e de destino. Por exemplo, se você criar um perfil de exportação usando o Razão como os dados de origem, a guia de parâmetros Gerais incluirá a opção onde é possível selecionar qual Razão será usado como origem e se ele poderá substituído. Da mesma forma, também a ordem de exibição dos parâmetros gerais depende do tipo de perfil.

  1. Especifique estas informações:
    Unidade de negócios
    Se este perfil for específico para uma unidade de negócios, insira o código da unidade de negócios. Caso contrário, deixe em branco para obrigar a entrada em tempo de execução.
    Nota: Para uma unidade de negócios somente Financeiro, recomendamos que os perfis de importação contenham dados somente financeiros. É possível importar dados do Gerenciamento de Pedidos em uma unidade de negócios Somente Financeiro, mas somente dados financeiros serão incluídos; quaisquer outros dados de Gerenciamento de Pedidos serão ignorados.
    Razão
    Disponível somente para dados de origem ou de destino relacionados a transações do Razão. Caso o perfil deva ser executado apenas em um Razão, como A (totais reais), insira a letra do Razão.

    Deixe em branco para garantir que essa letra seja inserida em tempo de execução.

    Salvar carga útil
    Esta opção permite especificar se você deseja que a carga útil de entrada ou de saída seja salva durante o processamento, ou ambas. Selecione Entrada, Saída ou Ambos(as). Caso não queira salvar a carga útil, selecione Nenhum(a).
    Base de arquivo
    Especificar a base de arquivo como:
    • Cliente: O caminho de arquivo é especificado pelo usuário, e pode ser uma localização local ou de rede.
    • Servidor: O arquivo foi importado de ou exportado para uma área de arquivo reservada para perfis da Central de Transferência. Isso pode ser em um servidor de arquivo Microsoft Windows dedicado. Você poderá somente importar arquivos de ou exportar arquivos para pastas às quais você tem acesso.
    Nome do arquivo
    Disponível somente para arquivo externo relacionado a perfis: de transferência externa, de importação e de exportação. Insira o nome/caminho do arquivo do qual deseja importar ou para o qual deseja exportar. Por exemplo, M:\financials\interface\20090820.txt para uma base de arquivo cliente ou \\FileServer\RootFolder\MyFolder\20090820.txt para uma base de arquivo servidor. Como alternativa, clique no botão 'Procurar' para navegar para o arquivo se ele já existir.
    Codificação de arquivo

    Disponível somente para perfis que usam um arquivo externo, conforme descrito acima. Selecione o tipo de codificação de caracteres usada no arquivo de importação ou de exportação. Os tipos comuns são UTF-8 e ASCII. Entre em contato com o administrador do sistema se não tiver certeza de qual tipo você deve usar.

    Ação de arquivo
    Disponível somente para perfis de transferência externa e de importação. Selecione a ação que deseja executar após a conclusão do processamento.
    Gerar nome de arquivo único
    Disponível somente para perfis de transferência externa e de exportação. Selecione Não para usar o nome de arquivo inserido acima ou Sim para adicionar um sufixo exclusivo ao nome de arquivo em tempo de execução.
    Substituir arquivo de mesmo nome
    Disponível somente para perfis de transferência externa e de exportação e quando a opção Gerar nome de arquivo único estiver definida como Não. Selecione Sim para permitir que o arquivo seja substituído se já existir. Selecione Não para garantir que um arquivo com o mesmo nome que o nome de arquivo especificado acima não seja substituído.
    Acrescentar ao arquivo com mesmo nome
    Disponível somente para perfis de transferência externa e de exportação e quando a opção Gerar nome de arquivo único estiver definida como Não. Selecione Sim para acrescentar os dados de saída ao arquivo especificado no campo Nome do arquivo acima. Selecione Não para garantir que um arquivo com o mesmo nome que o nome de arquivo especificado acima não seja acrescentado.
  2. Salve as alterações.
Tópicos relacionados