O que é reavaliação de estoque?

A reavaliação de estoque é usada onde é necessário o ajuste do custo de estoque para refletir as mudanças nos custos padrão. Essas alterações podem ser em função de alterações no suprimento, fabricação e movimentos de taxa de câmbio.

Uma reavaliação é realizada para um período do módulo 'Estoque' especificado. Em relação à reavaliação, os recebimentos e as saídas de mercadorias compõem o final do período de reavaliação e são classificados como movimentos de período de reavaliação. Os recebimentos e as saídas que não foram completamente alocadas (estoque livre) podem ser atualizados para que os novos custos padrão sejam usados. Em relação à reavaliação, os recebimentos e as saídas de mercadorias realizados após o período de reavaliação são classificados como movimentos de período atual. Os custos padrão destes movimentos de período atual podem ser atualizados com os novos custos padrão.

Os passos envolvidos no processamento de uma reavaliação são:

  1. Definir a reavaliação

    Especifique o perfil e o período a ser usado para a reavaliação.

  2. Gerar a reavaliação

    Crie um instantâneo de movimentos de estoque com custos e relatórios especificados. Isto pode ser relatado e verificado antes da atualização do módulo 'Estoque' no razão do 'Financeiro'.

  3. Executar relatório

    Executar novamente os relatórios especificados para a reavaliação.

  4. Verificação de aprovação prévia

    Processa uma execução de uma única validação da contabilização do razão.

  5. Processo final

    Recriar o instantâneo, executar relatórios, atualizar custos de padrão de transação de estoque, atualizar o razão e os custos de padrão de item, conforme especificado.

Os passos 1, 2, 3 e 4 podem ser repetidos, conforme a necessidade, até que os resultados desejados sejam obtidos. Quando o processo final tiver sido concluído, a reavaliação será definida como 'Concluída' e nenhuma alteração adicional poderá ser realizada.