Como a Retenção de Imposto é calculada?

A retenção de imposto é calculada quando você contabiliza uma transação ou um pagamento. É calculada com base no grupo de transações selecionadas para processamento, desde que sejam passíveis de retenção de imposto de acordo com as regras definidas para cada tipo de imposto. São conhecidas como as transações origem.

As regras de retenção de imposto identificam as contas tributáveis e transações, e as taxas de retenção de imposto que se aplicam.

O processo de cálculo de retenção de imposto executa estes passos:

  1. As transações de origem são agrupadas por conta e data, e pelo tipo de retenção de imposto, se existir, a ser calculado para cada conta.
  2. Se o imposto estiver sendo calculado em uma base não cumulativa, ou for calculado para cada transação individual ou no total das transações para a conta. Por outro lado, se o imposto estiver sendo calculado em base cumulativa, é calculado no valor total tributável para o cronograma de imposto. Se o imposto estiver sendo calculado com base em uma Fatura cumulativa (Argentina), ele será calculado mediante a soma de transações ao longo dos 12 meses anteriores ao pagamento, inclusive as transações não pagas.
Nota:  Um log de auditoria identifica todas as escolhas feitas pela calculadora de imposto e em cada transação dentro de cada conta. Consulte Verificar os Cálculos da Retenção de Imposto.