Visão geral de Cálculo e Registro de Retenção de Imposto

A função Retenção de imposto calcula o valor do imposto das transações selecionadas a ser retido para uma ou mais contas, e gera os lançamentos das transações requeridas para registrar os valores do imposto. Se a retenção de imposto estiver sendo calculada nos pagamentos totais feitos durante o período do imposto, também manterá os totais de pagamento cumulativo para o período.

Isto foi desenvolvido para levar em conta os diferentes requerimentos da retenção de imposto, sendo, portanto, muito flexível.

Usar a Retenção de imposto envolve as seguintes tarefas:

  1. Criar um cronograma. Se a retenção do imposto é calculada no total cumulativo de muitas transações além de um determinado período de tempo, é necessário primeiro identificar a faixa de datas através da configuração do cronograma. Consulte Adicionar e manter cronogramas de imposto cumulativo.
  2. Configurar os tipos de retenção de imposto. É necessário identificar os diferentes tipos de retenção de imposto requeridos. Consulte 'Adicionar e manter tipos de retenção de imposto'.
  3. Definir as regras de cálculo de retenção de imposto. É necessário identificar as regras de cálculo de imposto. Consulte Adicionar e manter regras de cálculo de retenção de imposto.
  4. Definir os grupos de contas tributáveis. É necessário atribuir as contas tributáveis do razão nominal para as classes de conta de imposto apropriadas.
  5. Definir as isenções de Retenção de imposto. Se um fornecedor ou cliente recebe uma isenção completa ou parcial, ou um desconto, da retenção de imposto.
  6. Permitir Retenção de imposto em tipos de lançamento específicos. Se estiver usando a Retenção de imposto argentina, você precisa selecionar Incluir na retenção de imposto em Tipos de lançamento (JNT). Consulte 'Configurar tipos de lançamento'.
  7. Se quiser que o marcador de alocação numérica seja atualizado na conta de origem de transação Retenção de imposto, você pode definir isso Mar. aloc. retenção imposto em Configuração do razão (LES). Consulte 'Manter a configuração do razão'.
  8. Calcular o imposto. O processo de cálculo usa as regras de retenção de imposto para determinar o tipo de imposto que se aplica às transações de conta e calcula o imposto As contabilizações de compensação líquidas são consideradas para cada transação bruta.
  9. Gerar as transações de lançamento da Retenção de imposto. Uma vez verificados os valores de imposto, é possível gerar as transações de lançamento requeridas para contabilizar a retenção de imposto para o razão.
  10. Contabilizar as transações de Retenção de Imposto. As transações de lançamento são contabilizadas automaticamente no razão real. O valor de imposto é contabilizado para a conta identificada pelo tipo de retenção de imposto, e a compensação é contabilizada para a conta de origem das transações ou para a conta de origem alternativa se identificada no tipo de imposto.