Conhecer os documentos de conta
Um documento de conta relaciona todas as transações ou somente as transações selecionadas de uma conta. Um exemplo comum de um documento de conta é um demonstrativo de cliente que relaciona os itens pendentes do cliente. É possível gerar documentos de conta para todos os tipos de conta, embora normalmente eles sejam impressos para contas de clientes, fornecedores e de terceiros.
A função Documentos da conta (ACD) é usada para gerar documentos de conta para transações de conta selecionadas em um formato selecionado de documento. Há dois formatos de documento de conta predefinidos: um para um ambiente de moeda única e outro para um ambiente multimoeda. Esses formatos foram criados como demonstrativos de cliente. E são gerados por meio do Gerador de relatórios para que seja possível adaptá-los às suas necessidades específicas ou definir seus próprios layouts alternativos.
Ao usar Documentos de conta (ACD), todos os documentos são gerados com o mesmo formato de documento e usam o endereço default de cada conta.
As transações geradas durante a Reavaliação do razão (LER) são excluídas dos documentos. Isso significa que os documentos refletem os valores devidos em todas as moedas de transação na data de entrada original.
Além disso, qualquer transação geradas em Limpeza do razão (LCL) também será excluída.
A opção Documentos de conta resume transações que têm as mesmas seguintes características:
- Referência de transação
- Número de lançamento
- Indicador de alocação
- Indicador de débito/crédito
- Código de moeda
Consulte Gerar documentos de contas para conhecer os passos necessários para a geração de documentos ou Usar documentos de contas para obter informações sobre os critérios de seleção disponíveis para determinar as contas e transações a serem impressas.