Adicionar atalhos aos favoritos (apenas para cliente Windows)
Podem ser adicionados outros quatro tipos de atalho ao grupo 'Favoritos':
- Link de URL
- Arquivo externo
- Aplicativo externo
- Relatório.
Nota: Se o grupo 'Favoritos' não for exibido, verifique se ele foi marcado na caixa de diálogo Personalizar a exibição de grupos.
Para adicionar um atalho aos favoritos:
-
Selecione Favoritos na barra de navegação principal, clique com o botão direito do mouse no painel de menus Favoritos e selecione a opção apropriada no menu de contexto, ou selecione o tipo de atalho no menu Editar:
- Adicionar atalhos > Adicionar link de URL
- Adicionar atalho > Adicionar arquivo externo
- Adicionar atalho > Adicionar aplicativo externo
- Adicionar atalho > Adicionar relatório
Será exibida a caixa de diálogo Propriedades do atalho. -
Especifique estas informações:
- Nome
- O campo 'Nome' permite que você traduza uma palavra. Por exemplo, se o usuário estiver definido em um idioma diferente daquele que foi definido quando o campo foi nomeado no campo Nome do idioma do sistema, você poderá inserir uma palavra ou termo traduzidos. É possível deixar este campo em branco; nesse caso, será usado o 'Nome do idioma do sistema'. O nome inserido aqui é exibido no painel do menu Favoritos para representar o atalho.
- Tipo da função
- Indica o tipo de item de menu. Varia de acordo com a opção de atalho que você selecionou no Passo 1.
- Categoria
- É exibido o ícone de categoria associado. Dependendo da opção de atalho que você esteja adicionando, é mantido pelo sistema.
- Ícone de exibição
- O ícone usado para representar o item de menu. O padrão assumido é o tipo de ícone e, para alterar o ícone de exibição, clique no botão Alterar e faça sua escolha.
- Código de função
- O Código de função é formado por duas partes: um código mantido pelo sistema e um sufixo inserido por você. O código mantido pelo sistema se baseia no tipo de opção de atalho. O sufixo definido por você não pode exceder 5 caracteres e deve ser exclusivo para o tipo de atalho.
- Link de URL
- O URL ao qual o item de menu deverá ser vinculado. Depois de inserir o URL necessário, selecione Visualizar para testar o link.
- Endereço de arquivo
- O caminho completo do arquivo. Por exemplo, C:\Meus documentos\Teste.txt. O botão com reticências pode ser usado para procurar o arquivo necessário.
- Endereço do aplicativo
- O caminho completo do aplicativo. Por exemplo, para o Microsoft Excel, insira C:\Arquivos de programa\Microsoft Office\Office\Excel.exe. O botão com reticências pode ser usado para procurar o aplicativo necessário.
- Argumento de linha de comando
- Qualquer argumento da linha de comando, por exemplo, o nome de um arquivo a ser executado com o aplicativo.
- Iniciar em
- Insira ou procure o caminho de seu diretório de trabalho, ou deixe esse campo em branco.
- Tipo de relatório
- Para relatórios do SunSystems, selecione SunSystems.
- Endereço do relatório
- O caminho que identifica o local do arquivo de relatório. Se ficar em branco, a pasta de execução de relatório default é usada. O default do SunSystems é /Example Reports/6nn/Process, mas isso pode ser alterado para cada usuário. O caminho default para uma instalação autônoma (Pasta compartilhada) é /Example Reports/6nn/Standalone, mas isso também pode ser alterado para cada usuário.
- Nome do relatório
- O nome do arquivo .srdl do relatório.
- Clique em OK. O atalho será adicionado ao grupo Favoritos, no qual será exibido sob os respectivos ícone de categoria padrão e ícone de exibição que correspondem ao tipo de atalho selecionado.
Tópico pai: Usar guias de sessão