Conjuntos de regras (RST)

  1. Especifique estas informações:
    Código do evento

    Digite um código de evento ao qual esse conjunto de regras se aplica, conforme definido em Perfis do evento (EVP).

    Código de regra

    Digite um código exclusivo para esse conjunto de regras.

    Nota:  É possível definir mais de um código de regra para um perfil do evento. Se esses conjuntos de regras precisarem ser executados numa seqüência especial, será preciso configurar os conjuntos de regras de acordo.
    Descrição
    Digite a descrição deste conjunto de regras.
  2. Clique no botão Detalhes para especificar as condições e ações do conjunto de regras especificado para o perfil do evento.
    Nota: É preciso clicar em OK para que cada um dos campos a seguir aceite as seleções feitas.
    Comando

    Selecione um comando para operar esta linha de conjunto de regra. Os comandos disponíveis dependerão do tipo de instrução definida. Quando você define uma instrução de condição, o comando é IF ou OR. Quando você define uma declaração de ação, há vários comandos disponíveis; por exemplo CALCULATE, SET e DISPLAY.

    Valor 1

    Digite ou selecione um tipo de registro na janela Consulta de dicionário de dados, que lista os tipos de registros válidos disponíveis. Após selecionar o tipo de registro, escolha em uma lista de itens de dados associados ao tipo de registro.

    Se você selecionar um conjunto de dados de regras, o Valor 2 será automaticamente definido como a palavra-chave EXISTE e somente as colunas de decisão precisarão ser definidas.

    Nota: Para visualizar a origem de item de dados selecionada, clique em 'Histórico de hierarquia do valor 1'. Isso identifica como o item de dados foi selecionado a partir de uma hierarquia de dicionário de dados.
    Operador

    Digite um operador a ser usado no conjunto de regras. Operadores dependem do comando utilizado e só se aplicam às condições IF/CALCULATE.

    Valor 2

    Digite ou selecione um tipo de registro na janela Consulta de dicionário de dados, que lista os tipos de registros válidos disponíveis. Após selecionar o tipo de registro, escolha em uma lista de itens de dados associados ao tipo de registro.

    Nota:  Para visualizar a origem de item de dados selecionada para o 'Valor 2', clique em 'Histórico de hierarquia do valor 2'. Isso identifica como o item de dados foi selecionado a partir de uma hierarquia de dicionário de dados.
    Colunas de decisão
    • Colunas de decisão

      Insira o parâmetro necessário na coluna de decisão apropriada, dependendo do tipo de instrução a ser definida.

      Para Se (instrução de condição), a entrada numa coluna de decisão identifica o resultado da condição. As seguintes opções estão disponíveis:

    • N - Não
    • S - Sim

    Para uma instrução de ação, é incluído um X na coluna de decisão para o resultado apropriado da instrução de condição.

    Nota: Um X é sempre necessário numa instrução de ação, mesmo quando nenhuma condição é inserida.
  3. Salve as alterações.