Configuração de pagamentos programados (SCH)

Especifique como quer qualificar transações a serem divididas nas funções de entrada do razão e importação do razão:
Código de pagamento programado
O código que identifica o registro do 'Pagamento programado'. Este é o código que deve ser identificado a seguir no grupo de condições de pagamento em Condições de pagamento (PYT).
Descrição
Cabeçalho abreviado
Código de busca
Valor mínimo para divisão
Determina um montante mínimo a ser dividido. É possível usar essa opção para impedir a divisão desses valores irreais em parcelas. Deixe em branco se quiser que todos os montantes sejam divididos apesar de serem pequenos.
Tratamento de imposto
Determina como um imposto gerado automaticamente é tratado dentro de linhas divididas. As opções são:
  • Aplicar em relação à última - acrescenta todos os impostos calculados para a primeira parcela da divisão gerada
  • Aplicar em relação à última - acrescenta todos os impostos calculados à última parcela da divisão gerada
  • Aplicar em relação a todas - divide o imposto calculado igualmente para todas as parcelas. Esta é a opção default.
Nota:  A opção 'Tratamento de impostos é utilizada apenas em 'Entrada do razão' porque o recurso de geração automática de impostos não está disponível em 'Importação do razão'.
Aplicável a LE/LI
Determina se este registro 'Pagamentos programados' será utilizado para dividir transações dependendo de qual processo de contabilização do razão estiver sendo usado. As opções disponíveis são:
  • LE Somente - transações relevantes para este registro 'Pagamentos programados' podem ser divididas apenas em 'Entrada do razão (LEN)'
  • LI Somente - transações relevantes para este registro podem ser divididas apenas em 'Importação do razão (LIM)'
  • Ambos LE & LI - transações relevantes para este registro podem ser divididas em 'Entrada do razão' e em 'Importação do razão'
  • Nenhuma - transações relevantes para este registro não podem ser divididas, independentemente de outras opções selecionadas neste formulário.
Dividir montantes memo
Configure esta opção se quiser que qualquer montante memo seja dividido em linhas de parcelamento. Esta opção estará disponível apenas se 'Valor memo' tiver sido definido na Configuração de unidades de negócios. O default é que montantes memo não sejam divididos.
Número de linhas de parcelamento
Determina o número de linhas de parcelamento a serem geradas quando uma transação é dividida. O número máximo é 60.
Unidades de tempo
Determina a unidade de medida do tempo no cálculo das datas de vencimento em cada linha de parcelamento individual. Você pode selecionar Dias, Meses ou Anos: o default é 'Dias'.
Intervalo de tempo

Determina as faixas de Unidades de tempo ('Dias', 'Meses' ou 'Anos', como descrito acima) pelas quais as parcelas devem ser divididas. Por exemplo, se você selecionar 'Dias' como a 'Unidade de tempo', '30' como a 'Faixa de tempo' e '3' como o 'Número de linhas de parcelamento', as parcelas serão devidas em 30, 60 e 90 dias após a data base. Parcelas individuais podem ser alteradas depois no formulário Configuração de linhas de parcelamento.

O Número de linhas de parcelamento multiplicado pelo Intervalo de tempo determina a Condição de parcelamento na linha final. Não deve exceder 999.

Independentemente das opções selecionadas Unidades de tempo e Faixa de tempo, a data de vencimento é sempre calculada como uma data em cada linha de parcelamento relativa à data base na linha de transação de origem, e não relativa a outras linhas de parcelamento. Isto permite o tempo para que um parcelamento individual seja ajustado sem afetar as outras linhas de parcelamento.

Arredondar valores

Determina como um arredondamento de valor é tratado na divisão. As opções são:

  • Primeira - arredondamento de valores são acrescentados à primeira parcela
  • Última - arredondamento de valores são acrescentados à última parcela. Esta é a opção default.