Configurar campos de extensão padrão

Os campos de extensão padrão são similares aos campos de extensão personalizados, porém, a diferença é que os campos de extensão padrão são predefinidos e os campos limitados ficam disponíveis para a atualização.

Os valores de campo de extensão refletem os valores de campo padrão do registro de dados estáticos equivalentes. Por exemplo, o código equivalente na Id de tabela de análise especificada na dimensão de análise.

Para gerar valores de campo de extensão padrão em códigos de análise existentes, uma dimensão de análise deve ser criada com uma Id de tabela de análise e a opção Vinculado selecionada. O campo de extensão padrão também já deverá existir.

Em seguida, quando um novo código de análise for criado, o código de análise será preenchido automaticamente com o campo de extensão padrão. Se um código de análise existente for alterado, as alterações serão automaticamente atualizadas no campo de extensão padrão.

Se houver alguma inconsistência entre a tabela de análise e o código de análise, é possível fazer uma correção selecionando as opções Sincronizar ou Sincronizar tudo, no menu Ação, em Códigos de análise (ANC).

Nota:  As opções Sincronizar e Sincronizar tudo estão disponíveis apenas se a tabela de análise for selecionada para a dimensão de análise.

Se a opção Tabela de análise vinculada for posteriormente desmarcada em uma dimensão de análise, uma mensagem de aviso será exibida confirmando a remoção de qualquer campo de extensão padrão ainda existente e a desmarcação dos dados desses campos.

Para garantir que campos de extensão padrão já existam, selecione a dimensão de análise em Dimensões de análise (AND). Certifique-se de que uma Id de tabela de análise seja selecionada e que a opção Vinculado esteja marcada. No menu Ação, selecione Campos de extensão para exibir os campos de extensão existentes.

Nota:  Se a Id de tabela de análise não for selecionada e a opção Vinculado estiver desmarcada, apenas o tipo de campo de extensão personalizado ficará disponível.

Você também poderá criar novos campos de extensão padrão. Em Dimensões de análise (AND), digite ou consulte a dimensão de análise para a qual você deseja criar um campo de extensão padrão. Selecione uma Id de tabela de análise e marque a opção Vinculado. No menu Ação, selecione Campos de extensão e clique em Criar para exibir o formulário Configuração de campo de extensão.

O Tipo de campo de extensão será automaticamente preenchido com a opção Padrão. Selecione um campo atribuído na lista suspensa e clique em OK para ativar os demais campos.

Em Selecionar campo padrão, clique no botão de consulta e escolha o campo padrão necessário. O Nome é automaticamente inserido com o nome do campo padrão, podendo ser alterado se necessário. Digite a descrição do campo de extensão padrão e, em seguida, clique em OK para voltar para a análise estendida.

Para atualizar um campo de extensão padrão existente, selecione o campo que você deseja alterar e selecione Alterar no menu Ação. Uma mensagem de aviso será exibida confirmando que a atualização de campos de extensão existentes pode impactar os códigos de análise existentes e as funções que utilizam esses códigos. Selecione Sim para continuar com as alterações ou Não para cancelá-las. Se selecionar Sim, o formulário de Configuração de campo de extensão será exibido. O único campo disponível para ser atualizado será o campo Descrição. Após realizar as alterações necessárias, clique em OK para salvar as alterações.

Para excluir um campo de extensão padrão, selecione o campo de extensão padrão a ser excluído e selecione Excluir no menu Ação. Uma mensagem de aviso será exibida confirmando que você deseja excluir o campo de extensão existente, o que poderá impactar outras funções. Selecione Sim nesta mensagem para confirmar a exclusão ou Não para cancelá-la.