Configuração de mapeamento de análise para o razão (ANM)

  1. Especifique estas informações:
    Definição do tipo de negócio
    Identifica o tipo de transação para a qual os mapeamentos estão sendo usados. Os seguintes tipos estão disponíveis, dependendo de sua seriação:
    • Estoque: Refere-se às contabilizações do razão a partir de 'Ordens de movimento'. Um mapeamento de análise desse tipo funciona apenas com contabilizações do razão que tenham o 'Tipo de valor da interface do razão' definido como 'Valores de transação' em 'Interface do razão (LIS)'.
    • Pedidos de vendas: Refere-se às contabilizações do razão a partir de 'Pedidos de vendas'. Um mapeamento de análise desse tipo funciona apenas com contabilizações do razão que tenham o 'Tipo de valor da interface do razão' definido como 'Valores de transação' em 'Interface do razão (LIS)'.
    • Pedidos de compra: Refere-se às contabilizações do razão a partir de 'Pedidos de compra'. Um mapeamento de análise desse tipo funciona apenas com contabilizações do razão que tenham o 'Tipo de valor da interface do razão' definido como 'Valores de transação' em 'Interface do razão (LIS)'.
    • Faturas de compras: Refere-se às contabilizações do razão a partir de 'Faturas de compra'. Um mapeamento de análise desse tipo funciona apenas com contabilizações do razão que tenham o 'Tipo de valor da interface do razão' definido como 'Valores de transação' em 'Interface do razão (LIS)'.
    • Saídas: Refere-se às contabilizações do razão a partir de qualquer transação que dê saída de estoque, como, por exemplo, 'Pedidos de compra', 'Ordens de movimento' do tipo saída ou transferência e 'Notas de devolução de compra'. Um mapeamento de análise desse tipo funciona apenas com contabilizações do razão que tenham o 'Tipo de valor da interface do razão' definido como 'Custos de estoque' em 'Interface do razão (LIS)'.
    • Recebimentos: Refere-se às contabilizações do razão a partir de qualquer transação que receba estoque, por exemplo, 'Pedidos de compra/Notas de recebimento', 'Ordens de movimento' do tipo entrada ou transferência e 'Notas de devolução de compra'. Um mapeamento de análise desse tipo funciona apenas com contabilizações do razão que tenham o 'Tipo de valor da interface do razão' definido como 'Custos de estoque' em 'Interface do razão (LIS)'.
    • Vendas externas, Compras externas e Estoque externo: Somente três tipos de definição de negócios são usadas com 'Importação da linha de negócios'. Consulte Importar transações de negócios na 'Ajuda' do Gerenciamento de Pedidos. Somente as seguintes entidades de análise podem ser usadas com a 'Importação de linha de negócios': código de item, código de depósito, código de fornecedor, código de cliente, código de ativo, análise de item, análise de depósito, análise de fornecedor, análise de ativo e análise de cliente.
    Dimensão de análise de transação do razão
    No Financeiro, as dimensões de análise atribuídas às transações do razão são identificadas automaticamente. Até dez dimensões de análise podem ser incluídas numa transação do razão e identificadas em Estrutura da análise (ANS). Somente é possível mapear dados do Gerenciamento de Pedidos nos campos de análise que foram atribuídos a dimensões de análise.
    Nota:  Não é preciso mapear dados do Gerenciamento de Pedidos em todas as dimensões de análise atribuídas às transações do razão.
    Definição de diretório de análise
    Os dados de origem a serem mapeados nas dimensões de análise de transação do razão. Essa operação pode ser realizada tanto a partir de uma linha de transação do Gerenciamento de Pedidos, que é a origem dos dados, quanto a partir de dados estáticos relacionados. Use Consultar para selecionar os tipos de dados necessários.
    Dimensão de análise
    Se a 'Definição de diretório de análise' selecionada for uma entidade analisável, essa será a dimensão de análise da entidade a ser usada como a origem de mapeamento. Por exemplo, se escolher Análise de cliente como a Definição de diretório de análise, você deverá escolher quais das dez possíveis dimensões de análise designadas à entidade 'Cliente' deseja transferir.
  2. Salve as alterações.