Especificar parâmetros de tempo de execução para perfis - Visão geral
Durante a criação de perfis na Central de Transferência, é possível especificar os parâmetros de tempo de execução que serão necessários quando o perfil estiver sendo executado. É possível também especificar se esses valores poderão ser substituídos ou não no tempo de execução.
No fim do processo, os parâmetros de tempo de execução orientam o processo de transferência. Por exemplo, para uma transferência de importação, eles definem onde os dados a serem importados estarão localizados e como o processo de importação deverá ser tratado.
Se você não especificar valores de parâmetros no perfil ou configurá-los para permitir tempo de execução ignorável, o sistema solicitará que você os insira em tempo de execução. Alguns desses itens solicitados poderão exigir entrada obrigatória.
Visão geral de parâmetros de tempo de execução para perfis de importação
Os perfis de importação possuem opções para dados de origem e de destino. Dependendo do design do perfil, as opções de seleção de tempo de execução de importação podem incluir:
- Valores de 'Parâmetros gerais' necessários para a execução do processo de importação. Incluem a unidade de negócios e o Razão de destino (caso os dados do Razão estejam sendo importados) e se as cargas úteis de entrada e de saída referentes ao processo devem ser salvas.
- A base de arquivo - cliente ou servidor e o nome/caminho do arquivo que contém dados a serem importados. Antes de executar um perfil no cliente Web do SunSystems, o arquivo deve ser carregado no repositório de arquivos central. Desse modo, a base de arquivo deve ser configurada para servidor.
- A opção para renomear, excluir ou mover dados do arquivo de origem após o processamento
Visão geral de parâmetros de tempo de execução para perfis de exportação
Os perfis de exportação possuem opções para dados de origem e de destino. Dependendo do design do perfil, as opções de seleção de tempo de execução de exportação podem incluir:
- Valores de 'Parâmetros gerais' e entradas de valor de tempo de execução necessários para a execução do processo de exportação. Incluem a unidade de negócios e o Razão de origem (caso os dados do Razão estejam sendo exportados) e se as cargas úteis de entrada e de saída referentes ao processo devem ser salvas.
- A base de arquivo - cliente ou servidor, o nome/caminho do arquivo que contém dados a serem exportados e o tratamento de saída de arquivos. Ao usar o cliente Web do SunSystems, a base de arquivo deve ser configurada para servidor, conforme o arquivo é criado no repositório de arquivos central.
- qualquer filtragem dos dados a serem exportados Ao usar o cliente Web do SunSystems, você poderá modificar parâmetros de filtro predefinidos no tempo de execução se a opção de substituição tiver sido selecionada. Um filtro predefinido diferente pode ser selecionado ou os parâmetros de filtro podem ser modificados.
Visão geral de parâmetros de tempo de execução de transferências internas e externas
As transferências internas usam as mesmas opções de 'Origem' que as exportações e as mesmas opções de 'Destino' que as importações.
As transferências externas usam as mesmas opções de 'Origem' que as importações e as mesmas opções de 'Destino' que as exportações. Portanto, o arquivo de origem deve fazer referência a um arquivo que foi carregado no repositório de arquivos, e o arquivo de destino será criado no repositório de arquivos com o nome determinado.
Visão geral de parâmetros de tempo de execução para perfis de processo
Os perfis de processo permitem iniciar certos processos do SunSystems como reavaliação do Razão, na Central de Transferência. As opções de 'Destino' dependem do processo selecionado para o perfil. Esses tipos de perfil não requerem seleção de arquivo, mas ambos criarão registro e arquivos de resultado.