Caminhos de dados em Linguagem de transformação (TML)

Durante a exportação de dados do SunSystems, os dados de entrada (origem) serão descritos no formato hierárquico do SunSystems (SSML) e os dados de saída (destino) estarão em qualquer formato hierárquico ou simples.

Durante a importação de dados para o SunSystems, os dados de origem (entrada) estarão em qualquer formato hierárquico ou simples e os dados de destino (saída) serão descritos em formato hierárquico do SunSystems (SSML).

Nota: Durante a transferência de dados de SSML para esse mesmo formato, isso é compreendido inerentemente através de uma transformação fornecida pelo sistema. Se forem necessárias alterações de valor, um script de transformação separado será exigido.

O TML gera dados com base em valores que são fornecidos pelo gravador TML. Para identificar dados na entrada e na saída, o gravador TML usa "data-paths" que descrevem com exclusividade a localização de cada campo nos dados.

Um "data-path" é formado pela entrada de cada campo na hierarquia dos dados e sua posterior concatenação com a barra ('/') como separador. Por exemplo, dados com esta estrutura hierárquica:

SSC
  Payload
    PurchaseOrder
      Date

são descritos como SSC/Payload/PurchaseOrder/Date.

Um "data-path" pode fazer referência a um atributo em um elemento usando a notação '@'. Por exemplo, uma vez fornecida esta estrutura XML:

<SSC>
  <Payload>
    <PurchaseOrder Reference="123"/>
   </Payload>
</SSC>

O "data-path" a seguir faria referência ao atributo de referência de pedido de compra:

SSC/Payload/PurchaseOrder/@Reference