Registos de atribuições de projeto

Os registos de atribuições de projeto são usados para criar ónus de salários e benefícios adicionais para ónus de salário, distribuição de trabalho e certificação de esforço. As divisões de percentagem são guardadas no registo de trabalho de atribuição de projeto por período. As divisões percentuais indicam o método através do qual o salário de um funcionário é distribuído por projetos patrocinados por concessão ou não patrocinados. Cada registo de trabalho terá como destino um período de trabalho específico. Recomendamos que as datas de início e de fim dos registos de atribuição coincidam com as datas do período de trabalho.

Os registos de Atribuição de projeto são registos de cabeçalho utilizados para manter as datas de início e de fim em atribuições de projetos. Os registos de Trabalho de atribuição de projeto são os registos de detalhes para cada período de trabalho. O esforço efetivo na distribuição de trabalho é mantido nestes registos de detalhes

Registos de detalhes

Os registos de detalhes são criados e eliminados automaticamente. Existem registos para cada período de trabalho que estão dentro do intervalo de datas de atribuição. É possível alterar as datas de uma atribuição se não existirem registos de trabalho processados para as datas a alterar. Quando é adicionado esforço ao mês atual, mas não é processado, é possível alterar a data de fim de atribuição para a data de fim do último período processado. Ao alterar a data de fim, os registos que estão fora do intervalo de datas de atribuição são eliminados. Qualquer esforço efetivo adicionado pelos administradores também é eliminado. Depois de os registos serem eliminados, não é possível recuperá-los com o esforço efetivo. Opcionalmente, é possível exportar os registos e guardá-los antes da eliminação.

Recomendamos que prolongue a data de fim do projeto em projetos não patrocinados que estejam atribuídos a todos os funcionários até ao fim do ano. Os projetos de administração, clínicos e educativos são alguns dos exemplos. No fim do ano, prolongue a data de fim do projeto por mais 12 meses. Prolongar a data de fim do projeto adiciona automaticamente períodos de trabalho futuros para todas as atribuições de projeto dos funcionários. Quando a data de fim é retida para projetos atribuídos a todos os funcionários, o número de registos para o período de trabalho futuro é reduzido: Máximo de períodos de trabalho para folha de pagamento quinzenal = 24.

Período de desempenho

Ao definir um registo de período de desempenho (PDD) para um projeto, as datas de início e de fim são apresentadas para a totalidade do projeto. Para o código de sistema PR, os dias de avanço ou passados são aplicados a um intervalo de datas para uma atribuição de projeto do funcionário.

Para projetos que começam a meio do mês ou do ciclo de folha de pagamento, as datas de PDD podem ser utilizadas para alinhar as datas de início e de fim do projeto com o ciclo de folha de pagamento.

Quando as datas de PDD são criadas para o código de sistema PR, assumimos que apresenta o esforço de pro rata para o período de pagamento. O cálculo é o número de dias do projeto x percentagem de esforço/número de dias no período de pagamento.

Exemplo: Para o período de pagamento 28/03/2021 - 10/04/2021, 5% do tempo é gasto num projeto, que começa em 01/04/2021. Dias do projeto x Percentagem de esforço / Dias de período de pagamento. 10 x 5 / 14 = 3,57.

Início e fim do projeto 01/04/2021-31/03/2022 10 dias do projeto para o período de pagamento 01/04/2021-10/04/2021
Percentagem de esforço 28/03/2021-10/04/2021 5% de esforço
Período de pagamento 28/03/2021-10/04/2021 14 dias de período de pagamento
Percentagem de esforço de pro rata para o período de pagamento 3,57%