Criar hierarquias de fundos do projeto

As informações necessárias para criar hierarquias dependem da estrutura e do tipo de fundos.
  1. Selecione Financeiro > Razão do projeto > Configuração > Lista de fundos do projeto.
  2. Selecione o separador Origens de fundos do projeto por estrutura.
  3. Abra a estrutura da empresa e selecione o separador Hierarquia.
  4. Selecione Ações > Criar.
  5. No campo Tipo de dimensão, selecione se a estrutura de fundos é Resumo ou Lançamento.
  6. Se o tipo de dimensão for Resumo, especifique as seguintes informações:
    Fundos do projeto
    Especifique o nome ou o código para a origem de fundos do projeto. Não é possível alterar o nome ou o código depois de este ter sido guardado.
    Descrição
    Forneça a descrição para a origem de fundos do projeto. Ao lançar origens de fundos externos, é possível utilizar o mesmo nome que o cliente de A receber.
    Identificador de orçamento
    Se utilizar a edição de orçamento, especifique o identificador de orçamento.
    Pessoa responsável
    Selecione o funcionário de RH responsável por gerir a estrutura do projeto e os respetivos secundários. Este campo é utilizado para controlar se a página O meu projeto é apresentada à função de Gestor de projeto. A pessoa responsável apenas pode ser selecionada em projetos de nível de resumo.
    Equipa responsável
    Selecione a equipa de funcionários de RH responsável por gerir a estrutura do projeto e os respetivos secundários. Este campo é utilizado para controlar se a página O meu projeto é apresentada à função de Gestor de projeto. A equipa responsável apenas pode ser selecionada em projetos de nível de resumo.
    Código de endereço
    Especifique o código do endereço da localização para os fundos do projeto.
  7. Se o tipo de dimensão for Lançamento, especifique as seguintes informações:
    Fundos do projeto
    Especifique o nome ou o código para a origem de fundos do projeto. Não é possível alterar o nome ou o código depois de este ter sido guardado.
    Descrição
    Forneça uma descrição para a origem de fundos do projeto. Ao adicionar origens de fundos externos de lançamento, é possível utilizar o mesmo nome que o cliente de A receber.
    Fundos do projeto do sistema
    Selecione esta caixa de seleção para designar a estrutura como a estrutura de fundos do projeto do sistema.
    Incluir em editar orçamento
    Caso utilize edição de orçamento, selecione esta caixa de seleção nas dimensões de lançamento para definir a cadeia contabilística a ser utilizada nos modelos de edição de orçamento.
    Código de endereço
    Especifique o código do endereço da localização para os fundos do projeto.
  8. Se o tipo de dimensão for Lançamento, no separador Fundos do projeto, especifique as seguintes informações:
    Tipo
    Selecione o tipo de origem de fundos para a estrutura.
    Data de início
    Selecione a data de início.
    Data de fim
    Selecione a data de fim dos fundos. Se a Data de fim estiver em branco, não existirá uma data de fim para os fundos.
    Valor
    Especifique o valor dos fundos. Se este campo estiver em branco, os fundos são ilimitados.
    Divisa
    Selecione a divisa dos fundos. Se o campo Valor estiver em branco, este pode ficar em branco. A divisa não pode ser alterada depois de os fundos estarem anexados a um contrato do projeto.
    Opção de estrutura de receita
    Selecione se pretende que a estrutura de receita seja especificada como um bloco de código financeiro total ou parcial para os fundos do projeto.
    • Se o Tipo for Interno, é possível selecionar Nenhum. Se selecionar Nenhum os registos de Detalhe da transação do RG não serão criados quando as ações Lançar fatura em diário e Lançar receitas em diário forem executadas.
    • Se a divisão avançada estiver ativada no contrato, a Dimensão financeira 1 ou A unidade contabilística é obrigatória no campo Estrutura financeira de receita parcial. O valor neste campo é utilizado como predefinição no fundo para entradas de despesas.
    Opção de reconhecimento de receitas
    Selecione se pretende que as entradas de receita sejam criadas em detalhe ou em resumo.
    • Selecione Resumo para resumir entradas de receita por bloco de código.
    • Selecione Detalhe para criar entradas de receita através de transações de origem. As metas são sempre reconhecidas em detalhe.

    O valor selecionado aplica-se a ambos os métodos de reconhecimento de receitas. Em ambas as ações, este campo é utilizado para determinar entradas de receita:

    • Para métodos combinados, a receita é creditada quando as faturas são lançadas em diário.
    • Para métodos separados, a receita é creditada quando a receita é lançada em diário.
    Estrutura financeira de receita parcial
    Especifique as dimensões a sobrepor para receita para os fundos do projeto. Os valores da despesa de origem são utilizados em dimensões que estejam em branco. A lista é filtrada em contas de receita porque a conta é geralmente uma conta de receita. Quando é necessário outro tipo de conta, é possível especificar qualquer conta.
    Estrutura financeira de receita total
    Especifique a estrutura financeira de receita total para os fundos do projeto. A lista é filtrada em contas de receita porque a conta é geralmente uma conta de receita. Quando é necessário outro tipo de conta, é possível especificar qualquer conta.
    Departamento
    Selecione um departamento para a origem de fundos do projeto.
    Divisão
    Selecione uma divisão para a origem de fundos do projeto.
    Estrutura financeira de compensação
    Se o tipo de fundos for Fundos internos, indique a sequência contabilística na qual é lançada a compensação dos fundos do projeto.
    Empresa de pagamento
    Selecione a empresa de pagamento se o tipo de origem de fundos for Faturação entre empresas. A empresa de pagamento é a Entidade contabilística de destino para o documento entre empresas e as transações de faturação entre empresas. A configuração da empresa de pagamento deve incluir a configuração de faturação entre empresas.
    Estrutura financeira da despesa a pagar
    Selecione as dimensões a utilizar para a estrutura financeira quando o tipo de origem de fundos do projeto for Faturação entre empresas. Estas dimensões são utilizadas com a estrutura financeira para a Conta de despesa de pagamento de item de nova cobrança de faturação entre empresas para gerar a distribuição de despesas de pagamento. O bloco de código financeiro para pagamentos começa com a estrutura financeira para o item de nova cobrança. As dimensões em branco são preenchidas a partir da estrutura financeira da origem de fundos.
  9. Se o tipo de fundos for Autorização externa, especifique as datas aplicáveis para a autorização. Esta lista mostra as datas possíveis que podem ser especificadas:
    • Data de fecho estimada
    • Data efetiva
    • Data de envio
    • Data de aviso
    • Data de receção
    • Data de proposta
  10. Se o tipo de fundos for Autorização externa ou Cliente externo, selecione o separador Cliente de recebimento e especifique as seguintes informações:
    Empresa de recebimento
    Especifique a empresa de A receber para o concessor.
    Opção de interface de CR
    Selecione uma opção de interface de A receber:
    • Resumo: selecione as dimensões a utilizar para a estrutura financeira quando resume as transações para uma única linha de A receber por contrato do projeto. Não é possível visualizar projetos de lançamento em relatórios e consultas de contas a receber.
    • Detalhe cria um detalhe completo de transação. Utilize esta opção se for aplicada caixa ao nível da linha em A receber. São apresentados detalhes do nível da linha para relatórios e consultas de contas a receber.
    • Resumir por projeto de lançamento resume as transações por projeto de lançamento. É possível visualizar itens de linha da fatura resumidos por projetos de lançamento em relatórios e consultas de contas a receber.
    Cliente de recebimento
    Selecione um cliente da empresa de A receber especificada.
    Faturar a
    Especifique o cliente ao qual será enviada a fatura. Se este campo estiver em branco, o endereço do cliente de recebimento é utilizado em faturas como o endereço de cobrança.
    Nível de processo de recebimentos
    Selecione o nível de processo de faturação da empresa de A receber especificada.
    Código de contas a receber
    Selecione o código de A receber para o cliente utilizado para o processamento de itens em aberto. Este código substitui o código do nível de processo durante a entrada de itens em aberto para notas e faturas.
    Código de tipo de fatura
    Selecione um tipo de fatura para o cliente da empresa. É possível agrupar faturas que são enviadas para A receber com este código. Se não estiverem disponíveis valores para selecionar, não estará disponível nenhum tipo de fatura para o cliente da empresa.
    Código jurisdicional
    Selecione um código de jurisdição a utilizar para o cliente de recebimento.
    Número da OC de cliente
    Especifique o número da ordem de compra do cliente para os fundos. Este número está disponível na fatura para referência do cliente.
    Carta de crédito
    Especifique uma carta de crédito para os fundos.

    Esta opção fornece itens em aberto em A receber totalizados por atividade de contrato.

    Número do documento
    Especifique o número do documento dos fundos.
  11. Se o tipo de fundos for Autorização externa, selecione o separador Relatório da concessão e especifique as seguintes informações:
    ID de autorização
    Especifique o ID de autorização.
    Direto ou Passagem
    Especifique se a concessão é Direta ou de Passagem.
    • Selecione Direto se a instituição for o patrocinador principal ou direto que está a receber a adjudicação federal.
    • Selecione Passagem se a instituição for uma subcontratada para a concessão. As despesas incorridas pelo patrocinador de passagem são faturadas para o principal.

      Se selecionar Passagem, especifique a empresa e o cliente do patrocinador principal.

    ID de pré-adjudicação
    Se utilizar um sistema de pré-adjudicação de terceiros, especifique um número de identificação da concessão. O número de identificação da concessão é utilizado para seguimento.
    Patrocinador principal, Cliente de recebimento
    Se tiver selecionado Passagem, especifique a empresa e o cliente de recebimento.
    Incluir em SEFA
    Selecione esta caixa de seleção para incluir a autorização no relatório SEFA.
    Número de prémio de patrocinador principal
    Especifique o número da adjudicação para o patrocinador principal da concessão.
    Categoria principal
    Selecione a categoria principal para a concessão.
    ALN
    Especifique os números de listagem de assistência (ALN). Estes números destinam-se a programas, projetos, serviços e atividades federais que fornecem assistência ou benefícios ao público americano. Os ALN estão localizados em avisos para adjudicações do acordo de concessão e cooperativa federal e são frequentemente utilizados no relatório e na auditoria governamental.

    Este campo é o anterior Catálogo de assistência interna federal (CFDA).

    Título do programa
    Especifique o título do programa da concessão.
  12. Na secção Relatórios FFR, selecione os valores apresentados no Relatório financeiro federal. Esta lista mostra os campos disponíveis:
    • Quota do destinatário obrigatória
    • Quota de despesas do destinatário
    • Rendimentos do programa federal
    • Alternativa de dedução gasta
    • Alternativa de adição gasta
    • Tipo
    • Taxa
    • Valor de base
    • Valor cobrado
    • Quota federal
  13. Clique em Guardar.
    Para criar fundos do projeto secundário numa estrutura de fundos existente, selecione uma estrutura de fundos e Ações > Criar origem de fundos secundários em e repita os passos 4 a 7.