Aplicar imposto a itens

Ao criar uma ordem de compra, os itens são tributados de acordo com o status de imposto e o código de imposto associado a cada item. O status de imposto indica se o item é tributável. O código de imposto indica a alíquota de imposto e o tipo de imposto. É possível aplicar um código de imposto após determinar que o item é tributável.

É possível definir padrões de imposto, incluindo status de imposto e código de imposto para cada item de inventário e fora de estoque, nestes locais:

  • Arquivo do item mestre
  • Arquivo do local do item
  • Cabeçalho da ordem de compra
  • Linha da ordem de compra

Ao adicionar informações de imposto no nível do cabeçalho, o imposto é aplicado a qualquer linha na ordem de compra que não tenha um status de imposto e código de imposto já associado a ela. Em outras palavras, o imposto padrão substitui apenas os itens com um código de imposto em branco nos arquivos do item mestre ou do local do item. Para cada linha da ordem de compra, existe a opção de especificar um status de imposto e código de imposto individuais.

Nota

Caso exista um valor de imposto nos arquivos do item mestre e do local do item, o imposto do arquivo do local do item será o padrão. Esta característica foi estabelecida para que o status de imposto possa ser regulado de acordo com seu uso em cada local.

Cada item deve ter um status de imposto e código de imposto associado a ele antes de poder liberar a ordem de compra. Se o status de imposto e código de imposto do arquivo do item mestre ou do local do item forem usados como padrões, é preciso especificar estas informações na ordem de compra. Códigos de imposto são definidos na solução Imposto. É preciso definir os códigos de imposto antes de poder usá-los em Compra.