Aplicar imposto a itens
Quando é criada uma ordem de compra, os itens são tributados de acordo com o status do imposto e o código de imposto que é associado a cada item. O status do imposto indica se o item é tributável. O código de imposto indica a alíquota de imposto e o tipo de imposto. É possível aplicar um código de imposto, se determinar que o item é tributável.
Para definir padrões de imposto, incluindo status de imposto e código de imposto para cada item de inventário e item não estocável, atualize estes arquivos:
- Arquivo do item mestre
- Arquivo do local do item
- Cabeçalho da ordem de compra
- Linha da ordem de compra
No nível do cabeçalho, o imposto é aplicado a linhas na OC que não têm um status de imposto e código de imposto associados. Em outras palavras, os padrões de imposto substituem apenas os itens com um código de imposto nos arquivos do item mestre ou do local do item. Para cada linha da ordem de compra, é possível especificar um status de imposto e um código de imposto individuais.
Se houver imposto no item mestre e nos arquivos do local do item, o imposto do local do item será o padrão. Use este recurso para regular o status do imposto de acordo com seu uso em cada local.
Cada item deve ter um status de imposto e código de imposto para que a OC possa ser liberada. Se o status do imposto e o código de imposto do item mestre ou do local do item não forem usados como padrões, especifique-os na ordem de compra.
A configuração do código de imposto é executada na solução Imposto e deve ser configurada para que seja possível usá-las em Compras. Para impostos dos EUA e Canadá, consulte o Guia do usuário de Imposto.