Visão geral da Auditoria de movimentação visual

A tela Auditoria de movimentação visual fornece uma visão geral da instalação. É possível usar a tela para revisar o layout da instalação do ponto de vista da mão de obra. A tela usa uma renderização em 3D da instalação que permite avaliar cenários e restrições de movimentação, além de auditar e validar a configuração da mão de obra. Além disso, é possível usar filtros opcionais para fornecer uma visualização mais concisa. É possível usar as informações coletadas nessa tela para configurar os dados de movimentação e fornecer uma visão da configuração atual da instalação.

Use a Auditoria de movimentação visual para realizar essas ações:

  • Assegurar coordenadas X, Y e Z válidas para seus locais
  • Orientação de local válida
  • Encontrar locais no armazém
  • Determinar zonas de armazém
  • Verificar as seções de movimento
  • Revisar as restrições de corredor e seção
  • Validar os caminhos do mecanismo de distância e dos cálculos

Para exibir um armazém, os locais da instalação devem conter informações coordenadas juntamente com altura, largura e comprimento.

Use o mouse para manipular a exibição. Use a roda do mouse para aplicar zoom, clique com o botão esquerdo do mouse e mantenha-o pressionado para girar e clique com o botão direito do mouse e mantenha-o pressionado ou use as teclas de seta para fazer mover.

Use os botões de ícone na barra de ferramentas para centralizar novamente a exibição, redefinir todas as configurações de exibição e abrir a página em uma nova janela.

O local é destacado quando você passa o mouse sobre um local, o que lhe permite selecionar o local necessário.

A exibição inicial mostra todos os locais associados à seção padrão da instalação. As seções de movimentação são coloridas usando as cores definidas para a seção de movimentação e exibindo-as no piso da instalação para destacar a delimitação das seções de movimentação configuradas. A opção de menu selecionada pelo usuário é exibida no lado esquerdo da tela, enquanto a maior parte do resto da tela mostra a instalação atual.

Use o menu Seção para selecionar quais locais são mostrados na tela e estão disponíveis ao usar as outras opções do menu. As seleções e funções usadas para interagir com a instalação também permanecem nas exibições subsequentes até que o usuário altere a seção ou redefina os filtros e a exibição. A lista inclui todas as seções da configuração da tabela de seções para o armazém.

Os locais são posicionados no mapa do Visualizador de instalação usando um sistema de coordenadas cartesianas. Os locais são mostrados no Visualizador de instalação com base nestas configurações de local:

Campo Descrição
Coordenada X A coordenada X do local. A coordenada X e Y de (0,0) é mostrada no canto inferior esquerdo do mapa. A coordenada X aumenta à medida que você faz a movimentação da esquerda para a direita na tela. Esse valor deve ser fornecido como um número inteiro positivo que expresse a distância do canto inferior esquerdo.
Coordenada Y

A coordenada Y do local. A coordenada X e Y de (0,0) é mostrada no canto inferior esquerdo do mapa. A coordenada Y aumenta conforme você move a tela de baixo para cima. Especifique este valor como um número inteiro positivo que expressa a distância do canto inferior esquerdo.

As coordenadas X e Y determinam onde fica o centro frontal do local no mapa. Certifique-se de que as unidades especificadas correspondam às unidades definidas para a configuração do item e à altura, largura e comprimento do local.

Coordenada Z A coordenada Z do local. Use a coordenada Z para especificar a que altura do chão está o local. Especifique esse valor como um número inteiro positivo que expressa a distância do chão.
Comprimento Duração do local. O comprimento e a largura determinam o tamanho do local no mapa. O local é desenhado com o comprimento especificado a partir da coordenada X. Especifique o valor como um inteiro positivo e não como um decimal.
Largura Largura do local. O comprimento e a largura determinam o tamanho do local no mapa. O local é desenhado com a largura especificada a partir da coordenada Y. Especifique o valor como um inteiro positivo e não como um decimal.
Altura Altura do local. O local é desenhado com a altura especificada a partir da coordenada Z. Especifique o valor como um inteiro positivo e não como um decimal.
Nível Nível do local. Os locais no nível do solo têm valor 0 e o valor aumenta à medida que o nível aumenta.
Orientação A orientação determina a direção para a qual o local aponta. Essa é a direção em que você acessa o inventário a partir do local. Esse campo é configurado como o número de graus, como em uma bússola. Por exemplo, 0 é para um local onde você acessa o inventário em direção à parte superior do mapa. Nesta caixa, o local é exibido abaixo da marca de 0 grau.
  • 90 graus é para locais em que o inventário é acessado no lado direito do local e o local é desenhado à esquerda.
  • 180 graus aponta para a parte inferior do mapa.
  • 270 graus é para locais voltados para a esquerda.

Em cada caixa, a coordenada X/Y determina onde está a frente/centro do local, e o restante do local é desenhado atrás.