Fluxo de processo do novo inventário físico

Estas etapas descrevem o fluxo típico do novo processo de inventário físico. (Este processo pode variar em alguns casos.)

  1. Crie registros de contagem física: Com base nos parâmetros especificados na tela Novo controle físico, o inventário atual preenche as contagens físicas. Consulte Especificação dos parâmetros iniciais para a contagem física.
  2. Entrada de contagem de RF: Se a RF for usada para registrar as contagens de inventário, os operadores percorrerão a instalação e farão as contagens em áreas designadas. A funcionalidade de novo inventário físico permite que 1-3 equipes registrem contagens e depois comparem os resultados. Consulte Entrada de informações de contagem via RF e Criação de um novo registro de contagem a partir da estação de trabalho.
  3. Entrada de contagem de estações de trabalho: Se um processo de contagem baseado em papel for usado para registrar contagens de inventário, um usuário da estação de trabalho insere as informações de contagem diretamente no aplicativo WMS na tela Nova entrada física. Consulte Criação de um novo registro de contagem a partir da estação de trabalho.
  4. Verificação de contagem: Depois que todas as contagens são inseridas, são executados relatórios para identificar as variações de contagem existentes entre a equipe e o inventário inicial do sistema. As discrepâncias podem ser resolvidas antes do lançamento do físico.
  5. Uma vez que todas as contagens tenham sido registradas e verificadas, o processo de lançamento (Ações > Lançar físico) aciona ajustes no inventário do sistema para que ele corresponda ao inventário físico. Consulte Lançamento do inventário físico.