Visualização das contagens de ciclos do gerenciador de tarefas
Uma contagem de ciclos refere-se a qualquer instância em que os locais são verificados para garantir se os saldos WM e as reais quantidades do local correspondem. Ao realizar uma contagem de ciclos, você está verificando as quantidades em locais específicos.
Para cada tarefa de contagem realizada no Gerenciador de tarefas/RF dirigido, as informações são registradas nas tabelas de contagem de ciclos em
. Um registro de cabeçalho da contagem de ciclos é criado para cada tarefa de contagem. Um registro de detalhes de manutenção de contagem de ciclos é criado para cada contagem executada para a tarefa de contagem.Por exemplo, um usuário recebe uma tarefa de contagem, executa a contagem necessária, não viola nenhuma restrição de variação e, em seguida, pressiona
para finalizar e aceitar a contagem. Um cabeçalho e um detalhe são criados.Neste exemplo, o registro de cabeçalho tem um status de Lançado, o detalhe tem um status de Lançado e é executado qualquer ajuste necessário ao inventário. No exemplo dois, o usuário recebe uma tarefa de contagem, realiza a contagem necessária e viola a restrição de variação. Um registro de cabeçalho é criado com o status de Fora da variação e um detalhe é criado com o mesmo status de Fora de variância. Se o usuário decidir contar o local novamente, será criado um novo detalhe com a informação da contagem com o status adequado.
Não é possível editar os registros que exibem um status de Lançado. Um status de Lançado é o resultado de uma de duas ações:
- O aplicativo lançou a última contagem efetuada na contagem de ciclos RF dirigido. Se o aplicativo lançou o registro, existiu uma das seguintes condições:
- O item contado não tinha nenhuma classe de ciclo atribuída.
- O item tinha uma classe de ciclo atribuída, mas a última contagem estava dentro das Variações do dólar e % de variações positiva ou negativa.
- O usuário revisou uma tarefa de contagem de ciclo no status Não lançado ou Fora da variação, fez os ajustes necessários, selecionou Lançado no detalhe e salvou o registro.
- Também é possível criar novos registros na tela Contagem de ciclos se desejar rastrear uma alteração de inventário, inserir o proprietário, item, local, lote, LPN, status e quantidade contados.
- Quando é selecionado um status Lançado, o aplicativo atualiza os níveis de inventário com o valor lançado (se for diferente dos níveis de inventário atuais).
- A criação de novos registros não é o uso recomendado para essa tela; no entanto, se for necessário fazer um ajuste de inventário, consulte a tela Ajuste.
- O campo Número de referência exibe o controle de PI ou outro número de referência, passado de um sistema host usado para rastreabilidade entre o inventário físico e a solicitação CC. Este campo não pode ser modificado e é preenchido apenas se um sistema host acionou a solicitação de contagem usando um BOD.
- O campo Documento inicial exibe a referência de documento ou a ID passada de um sistema host, que pode ser usada para solucionar problemas de uma contagem direcionada pelo host. Esse campo não pode ser modificado e é preenchido apenas se um sistema host acionou a solicitação de contagem usando um BOD e enviou um valor para este campo (opcional).
- A caixa de seleção Direcionado pelo host indica se a solicitação foi criada por um sistema host (ou seja, um ERP). Quando usado, também é chamado de contagem de ciclos orientada pelo fiscal. Este campo não pode ser modificado e é preenchido apenas se um sistema host acionou a solicitação de contagem usando um BOD.