Aplicar o modelo de formato de código de barras 2D
Se um código de barras 2D não tiver um identificador de prefixo/simbologia de código de barras, o nome do formato do código de barras poderá ser atribuído às telas listadas abaixo. O sistema tenta resolver o escaneamento do código de barras, procurando o nome de seu formato na ordem a seguir.
- Parceiro comercial expedidor - primeiramente o sistema verifica se existe um expedidor em um ASN recebido. Se o expedidor existir, o sistema verificará se o nome do formato do código de barras existe na guia Diversos, na configuração Expedidor. Se houver um nome disponível, este será o formato do código de barras usado no escaneamento. Nota
Se o mesmo item for suprido por diferentes fornecedores, o formato exclusivo do código de barras deverá ser listado na guia Diversos de expedidor para cada fornecedor. Além disso, o expedidor deve estar no ASN.
- Item – Se o sistema não encontrar um formato de código de barras para o Expedidor (no ASN), o sistema verificará a guia Geral do item para ver se existe um nome de formato de código de barras nessa tela.
- Proprietário - se o item não contiver o formato de código de barras, o sistema verificará as informações de Proprietário.
- Instalação - no caso de o sistema não encontrar um formato de código de barras em Expedidor, Item ou Proprietário, você deve configurar um formato padrão no nível Instalação. Você pode configurar o formato de código de barras que é usado como a Instalação padrão.
Se o código de barras 2D tiver um identificador de simbologia/prefixo codificado, o nome do formato não terá que ser associado aos locais no WM indicados acima. O identificador pode ser adicionado ao arquivo de configuração de RF brcd.ini. Consulte as informações em Guia do administrador do Infor WMS sobre esse arquivo de configuração e saiba como configurar outros arquivos RF.