Medidas
Para calcular corretamente os encargos, você deverá identificar um nível de unidade a usar para seus diferentes tipos de encargo. É possível ao sistema calcular os encargos com base em uma única unidade de inventário, por peso, volume, temperatura, por documento ou por linha.
Os códigos da unidade de medida identificam as diferentes unidades de processamento (caixas, caixotes, paletes, etc.), assim como os métodos de medida (polegadas, centímetros, pés cúbicos, libras, quilogramas, etc.) usados para processar o inventário. O sistema usa essas informações ao calcular encargos.
Os registros de conversão de medidas identificam os fatores de conversão entre duas unidades de medida de diferentes tipos de medidas (como centímetros e polegadas). Todas as unidades de medida padrão e as conversões de medida entre elas são pré-configuradas no sistema. Você só precisará executar essa etapa do processo de configuração se tiver unidades de medida personalizadas que precise definir.
O sistema é fornecido com um conjunto de códigos das unidades de medida pré-configuradas. É preciso revisar esses códigos para determinar se é necessário criar códigos adicionais para atender às suas necessidades específicas de cobrança.