Expedição de ordens usando dispositivos RF

Esta seção descreve como expedir ordens usando um dispositivo RF.

O aplicativo permite a expedição de ordens por meio do dispositivo de RF com base nas atividades realizadas na doca de expedição. A estação de trabalho de expedição permite que o envio ocorra a partir dos níveis da linha de detalhes de separação, da ordem de expedição, da onda ou da expedição em massa. A expedição por RF pode ser baseada no ID de caixa, no ID de depósito (contêiner de expedição consolidado) ou no nível de carga terrestre.

Na realidade, trata-se de uma consolidação, uma ação que associa IDs de caixa a IDs de depósito. Uma "ID de depósito" é uma ID atribuída a qualquer tipo de contêiner de saída. A consolidação aceita funções de embalagem e carregamento executadas nas seguintes combinações:

IDs de caixa Embalados em IDs de depósito (tipo de palete)
IDs de depósito (tipo de palete) Embalados em IDs de depósito (tipo de palete)
IDs de caixa Carregados em IDs de depósito (tipo de caminhão)
IDs de depósito (tipo de palete) Carregados em IDs de depósito (tipo de caminhão)

A expedição também é aceita pela consolidação. Ela permite que o usuário de RF faça o envio no nível do ID de caixa ou do ID de depósito. Essas mudanças atualizam as linhas de detalhes de separação associadas. Após todas as linhas de detalhes de separação de uma ordem serem expedidas pela estação de trabalho ou por um dispositivo de RF, o status da ordem é automaticamente atualizado como Expedido.

Veja a seguir alguns exemplos comuns que demonstram por que a expedição por RF (consolidação) seria usada:

  • A parte de ordens refrigeradas de um armazém é expedida em um trailer refrigerado. A parte de ordens em temperatura ambiente é expedida em dry box. Em decorrência disso, pode ser que o armazém tenha que expedir apenas uma parte da carga.
  • O armazém seleciona as caixas em paletes-caixa de plástico, os quais são colocados em paletes para expedição final. É preciso manter registros detalhados do conteúdo de cada palete criado.
  • Um armazém utiliza tanto a seleção de ordens Crossdock quanto a seleção normal para abastecer os clientes. Depois da entrada da mercadoria, é necessário consolidá-la para expedição final.