Visão geral do carregamento por RF dirigido

Gerenciamento de armazéns do Infor WMS fornece duas formas de carregamento por RF:

  • Dirigido pelo Gerenciador de tarefas
  • Placa de licença RF

    O carregamento dirigido pelo Gerenciador de tarefas RF verifica se todos os contêineres/paletes estão carregados nos veículos de saída corretos. Esse método usa um plano que vincula uma ou mais ordens a cada carga e cria tarefas para o produto alocado e separado.

Isso é vital para a operação de um armazém e normalmente economiza várias horas que seriam gastas tentando encontrar os contêineres e paletes extraviados. O uso de sequências e padrões através de um plano de carga assegura que os reboques sejam carregados com o peso distribuído uniformemente dentro do reboque. Carregamentos não equilibrados podem levar a multas nas escalas DOT ou à perda de um tempo valioso quando não detectados e corrigidos antes de o trailer deixar o centro de distribuição.

Outro recurso importante do carregamento direcionado do gerenciador de tarefas RF é verificar se todos os contêineres e paletes foram carregados antes de o reboque deixar o pátio. Frequentemente, um contêiner fora do padrão é deixado para trás porque o carregador não sabia que ele estava lá, isso resulta em atrasos para o cliente e na cobrança de taxas adicionais de expedição para o armazém. O carregamento dirigido por gerenciador de tarefas RF praticamente elimina essas ocorrências.

O carregamento de placa de licença por RF não usa o plano de carga para vincular ordens a cargas específicas como o carregamento dirigido por tarefas faz. Em vez disso, o método de carregamento de placa de licença por RF fornece flexibilidade. O carregamento de placa de licença por RF usa as informações do cliente e da porta da ordem para direcionar o operador para a porta e o reboque adequados.

Exemplos de carregamento do gerenciador de tarefas

Estes são exemplos comuns de carregamento do gerenciador de tarefas:

  • Com frequência, o armazém não percebe que itens acima do tamanho são colocados próximos à porta de carregamento original. Por exemplo, o motorista pode manobrar em uma porta diferente e esquecer-se de carregar os itens acima do tamanho.
  • O armazém precisa estar apto a desenvolver planejamentos de carregamento que não precisam especificar as portas. Quando os motoristas chegam, manobram na primeira porta que estiver disponível.
  • Com frequência, o departamento de expedição liga pedindo que a parada normal dentro do reboque seja alterada devido a uma solicitação do cliente. Durante o processo de carregamento, o armazém precisa ter flexibilidade para alterar seu planejamento.
  • Com frequência, os paletes são carregados no reboque errado. Isso representa perda de vendas, custos com transporte e armazenagem.