Visão geral de tarefas de carga por RF

Esta seção é uma visão geral de como realizar as tarefas de carga por RF.

Uma tarefa de carga por RF carrega um contêiner ou um palete em um caminhão. As tarefas de carga por RF são geradas durante a alocação da ordem. Se uma ordem de expedição tiver um ID de carga associado a ela, será criada uma tarefa de carga para cada ID de caixa da ordem. Como as tarefas de carga por RF são criadas durante a alocação, as tarefas serão criadas antes de os itens serem separados e movidos até o corredor de saída. Em geral, a movimentação final de uma tarefa de carregamento é entre o corredor de saída e a porta.

O WM usa esta rotina para distribuir tarefas de carga aos usuários:

  • Depois de selecionar a opção Carregamento por RF, o usuário digita uma combinação entre área, ID, rota ou porta. Esses são os critérios utilizados para filtrar e expedir as tarefas. Se o usuário digitar apenas a área, o aplicativo utilizará a seguinte rotina para distribuir as tarefas:
  • O aplicativo determina primeiro se as tarefas de carga disponíveis têm uma hora de partida. A hora de partida é um campo de data e hora da tela Manutenção de Carga.
  • Se as tarefas de carga tiverem horas de partida definidas, o aplicativo recuperará as tarefas da rota com o carimbo de data e hora mais recente.
  • Se as tarefas de carga não tiverem horas de partida, o WM irá usar o carimbo de data/hora para criar as tarefas para determinar a prioridade. As tarefas de carga da rota com a data e hora de partida de tarefa mais recentes são selecionadas em primeiro lugar.
  • Se especificar um ID, o aplicativo recuperará a tarefa de carga desse ID. A próxima tarefa de carga sugerida seria uma tarefa associada à mesma rota ou parada do último ID concluído.
Nota

Se o ID escaneado não estiver dentro dos parâmetros de Sequência de carga definidos na tela Gerenciamento de carga, o aplicativo exibirá uma mensagem de erro informando que o ID de palete escaneado não é válido para carregamento.

  • Se você fornecer um número de rota, o aplicativo recuperará as tarefas de carga disponíveis para essa rota.
  • Se você fornecer um número de porta, o aplicativo recuperará as tarefas de carga disponíveis para a rota atribuída a essa porta. Se várias rotas forem atribuídas à mesma porta e cada rota tiver tarefas pendentes, o aplicativo recuperará as tarefas de carga da hora de partida mais recente.

    As tarefas também são expedidas de acordo com a definição do campo Sequência de Carga da tela Manutenção de carga. A configuração padrão é Sequência inversa de paradas.

Você pode modificar a sequência de carga. Após o início do ID de carga (Status do ID de carga = Em andamento), você pode alterar a sequência de carga usando apenas uma das opções a seguir:

  • Sem restrições
  • Grupo de paradas

    Você poderá substituir o ID recuperado pelo aplicativo, mas somente se o novo ID representar uma unidade de saída móvel da mesma parada e a opção de configuração do sistema para Substituição de Carregamento por RF estiver Selecionada.

Nota

Se o campo Seq. de carga estiver definido como Sem restrições, o ID alternativo digitalizado pelo carregador não precisará estar na mesma parada do ID sugerido. A configuração Sem restrições substitui a opção de configuração do sistema global de Substituição de carreg. RF.

O carregamento ao vivo é um outro recurso disponível. Com ele, você pode carregar diretamente uma placa de licença em um reboque como parte do processo de separação. Em vez de colocar o produto em frente à porta para ser carregado mais tarde, o operador colocará a placa de licença diretamente no reboque como parte do processo quando a placa de licença é transferida para a doca. Esse recurso pode ser ativado usando uma configuração do sistema, já que algumas operações preferem carregar reboques como uma etapa separada depois que a separação estiver em local intermediário.