Atribuição de locais máximos e mínimos de separação

Para atribuir locais máximos e mínimos de separação:

  1. Selecione WMS > Configuração > Item. A tela Item será aberta.
  2. Use o recurso Pesquisar para exibir uma lista; em seguida, clique no ícone Detalhe. São exibidos os detalhes do item.
  3. Clique na guia Atribuir locais.
  4. No menu Detalhe, selecione Novo.
  5. Especifique estas informações:
    Tipo de local
    Tipo de local de armazenamento necessário. Se estiver a atribuir um local de separação principal, use separação de camadas, caixas ou peças.
    Local
    Código que identifica um local físico na instalação.
    Capacidade mín. (unid. principal)
    Quantidade mínima permitida do item no local atribuído. Os níveis de prioridade de reposição aumentam à medida que os níveis de inventário se aproximam da capacidade mínima. Este campo é obrigatório para que as reposições ocorram.
    Capacidade máx. (unid. principal)
    Número máximo de unidades do item que o local deve armazenar. Quando fica abaixo dessa quantidade, o aplicativo dispara uma tarefa de reposição. A prioridade da tarefa depende da proximidade entre o nível do inventário e a Capacidade. mínima. Este campo é obrigatório para que as reposições ocorram.
    Permitir reposição em granel
    Indicador que permite selecionar a funcionalidade que dispara uma tarefa de reposição de um local A granel/reserva para um local de Caixa, Peça ou A granel/reserva.
    Permitir reposição em caixa
    Indicador que permite selecionar a funcionalidade que dispara uma tarefa de reposição de um local de Caixa para um local de Peça e/ou A Granel/Reserva.
    Permitir reposição em peças
    Indicador que permite selecionar a funcionalidade que dispara uma tarefa de reposição de um local de peça para um local de caixa ou a granel/reserva.
    UdM de reposição mínima
    Identifica uma UdM (unidade de medida) mínima antes de disparar uma tarefa de reposição. Por exemplo, para expedir uma tarefa de reposição, é preciso que exista a necessidade de uma caixa ou um palete completos.
    Reposição manual
    O número de unidades informado neste campo que força a criação de uma tarefa de reposição com Prioridade 1 no Gerenciador de Tarefas para movimentar essa quantidade de itens para um local de separação de caixa/peça.
    Quantidade de UdM para Reposição
    Cálculo baseado na UdM Mínima de Reposição.
    Nota

    O aplicativo calcula o valor do campo Quantidade UdM para reposição com base na UdM de reposição mínima, arredondando para baixo sem os decimais.

    Por exemplo:

    • Embalagem = 1-10-100
    • Capacidade Máxima = 110
    • Capacidade Mínima = 10
    • Quantidade Atual = 95

    Esta tabela mostra a quantidade para o cenário de reposição:

    UdM de reposição mínima Quantidade de UdM para reposição
    CADA 15
    CAIXA 1
    PALETE 0
    Prioridade de reposição
    Urgência da tarefa de reposição. 1 = Prioridade mais alta; 9 = Prioridade mais baixa. Determina a ordem em que as tarefas de reposição são geradas.
    Quantidade (Unidade Principal)
    Quantidade do item no local.
    Nota

    Todos os campos de quantidade, exceto Quantidade UdM para reposição exibem os valores em unidades (Unidade principal).