Detalhes da reposição

As tarefas de reposição são geradas de forma dinâmica com base em qualquer transação que possa ocorrer, tais como movimentar itens de um local, ajustar, expedir etc. O aplicativo procura na tabela SKUxLOC os locais que precisam de reposição. Por exemplo, se a zona de separação A possui 200 locais de separação, o Gerenciamento de armazéns do Infor WMS gera uma nova lista com todos os locais de separação na zona A que necessitam de reposição, sempre que ocorrer uma transação.

A prioridade de reposição baseia-se na quantidade pedida. Os locais que não têm itens suficientes para atender às ordens são programados para reposição antes daqueles com estoque suficiente para atender às exigências de expedição. É necessária uma UdM mínima para que uma tarefa de reposição seja disparada. Por exemplo, são necessários uma caixa ou um palete completo para que se possa expedir uma tarefa de reposição. Uma caixa completa é determinada pela embalagem no registro de item.

Tanto na reposição assistida por RF quanto na reposição orientada por RF (Gerenciador de Tarefas), as tarefas de reposição são liberadas primeiro pela prioridade mais alta e, depois, por local em ordem alfanumérica. Na reposição assistida por RF, todas as reposições são liberadas para uma determinada zona ou para todo o armazém, e você pode percorrê-las e selecionar uma tarefa de reposição. Nas tarefas de reposição por Gerenciador de Tarefas, você é incumbido de executar uma tarefa de reposição e não pode escolher outra.