Arquivos de controle de RF
O arquivo de controle de RF receipts.ini deve ser modificado para gerenciar as configurações de mapeamento de campo dos códigos de barras UCC/EAN 128 e 2D. Para o UCC/EAN128, todos os AIs (identificadores de aplicativo) suportados devem ser especificados no eanai.ini, juntamente com os mapeamentos de campo do banco de dados do aplicativo para as sequências de dados do AL. Isso não é necessário para os códigos de barras 2D.
Para os códigos de barras UCC/EAN128, caso seja necessário dar suporte a vários armazenadores com os mesmos arquivos files.ini de controle de RF, o sistema permite que vários AIs ou identificadores de dados sejam mapeados para o mesmo campo do banco de dados Infor SCE WM. Por exemplo, o Armazenador A pode ter o AI associado a um Número de lote de fabricação mapeado para o Atributo de lote 03, enquanto o Armazenador B pode ter o AI associado ao Peso unitário mapeado para o Atributo de lote 03. Cada armazenador terá um nome de modelo de código de barras exclusivo no registro do Proprietário.
O aplicativo gerará uma mensagem de aviso durante a configuração dos arquivos de controle de RF, por exemplo, receipts.ini, se você mapear dois Als para o mesmo campo do banco de dados. Caso uma única etiqueta UCC/EAN 128 contenha os dois AIs mapeados para um único campo do banco de dados, o último AI lido será atualizado. Nenhuma mensagem de erro será exibida, e a segunda cadeia de caracteres de dados de AI sobrescreverá a primeira.
Os códigos de barras 2D podem ser usados ainda no processo de recebimento, inclusive no momento de capturar uma grande quantidade de números de série com apenas uma varredura durante a parte de captura de números de série desse processo. Os códigos de barras 2D podem compactar tantos dados em uma pequena superfície que um pequeno símbolo de código de barras 2D pode facilmente conter 10.000 números de série, por exemplo.
O aplicativo não permite mapear um único AI para vários campos do banco de dados.