Fluxo de trabalho

A figura abaixo mostra um fluxo de trabalho típico para recebimento de produto usando o módulo WM. Estas etapas podem variar de uma instalação para outra.

Nota

Grande parte da documentação poderá ser eliminada desse processo se a instalação estiver usando EDI ou dispositivos RF. O fluxo de informações é o mesmo.

  • Receber notificação de carga de entrada

    Um telefonema, um fax, uma transmissão EDI, um download de dados via interface de host ou a chegada propriamente dita de um veículo notifica o armazém sobre uma carga de entrada.

  • Configurar carga de entrada esperada

    Um operador de entrada de dados cria uma ASN/Recebimento, especificando o máximo de informações possíveis sobre a carga esperada. OCs também podem ser criadas para rastrear recebimentos com chegada programada em ASN/Recebimentos múltiplos.

  • Fornecer planilha de trabalho para o armazém

    O aplicativo imprime cópias da ASN/Recebimento com informações sobre a carga de entrada. A planilha de trabalho é enviada para a doca de recebimento, onde um funcionário pode verificar a carga na chegada e anotar quaisquer discrepâncias.

  • Receber carga e atualizar planilha de trabalho

    Quando o produto é descarregado, os funcionários podem verificar a carga em relação às informações da ASN/Recebimento. Todas as discrepâncias são anotadas, e as planilhas atualizadas são enviadas de volta para o escritório. Se preferir, você poderá usar dispositivos de RF para verificar as informações.

  • Atualizar a carga e lançá-la como recebida

    Usando as planilhas de trabalho atualizadas, o operador de entrada de dados do escritório atualiza as informações sobre a carga e a lança como Recebida. Os dispositivos de RF também podem atualizar o aplicativo automaticamente.