Adicionar informações de encargos de cobrança para ordens ASN

Para adicionar informações de encargos:

  1. Selecione um armazém e depois selecione WMS > Entrada > ASN/Recebimento.
  2. Use o recurso Pesquisar para localizar uma ordem de ASN/Recebimento específica.
  3. Clique na guia Informações de encargos.
    Serão exibidas as informações de encargos da guia Códigos de encargos de cobrança do proprietário (Configuração > Parceiro comercial > Proprietário > Códigos de encargos de cobrança).
  4. Revise as informações de encargos exibidas.
    • Se tiver de ser criado um encargo para o código de encargos exibido, clique no campo Criar encargo.
    • Caso o encargo não deva ser criado, clique no campo Criar encargo e remova a marca de seleção.

    CONTROLE POSITIVO - Se o indicador Criar encargo estiver selecionado, a cobrança irá tentar criar o encargo. Este é o único controle OBRIGATÓRIO. Se esta caixa estiver selecionada, mas não for inserida nenhuma informação, a cobrança irá tentar criar o encargo para o código de encargos listado. Se supõe que a cobrança está configurada para criar um encargo para esse código de encargos.

    CONTROLE NEGATIVO – Se a linha do código de encargos aparecer e o indicador não estiver selecionado, a cobrança NÃO criará um encargo para esse código de encargos nessa transação ou linha.

    Isso permite que o indicador seja usado para desligar os encargos que a cobrança normalmente iria criar automaticamente. Nesse caso, o código seria normalmente configurado com um padrão para o PROPRIETÁRIO para S e, em seguida, o usuário poderia desmarcar a caixa para desligar o encargo para essa transação ou linha de transação.

  5. Atualize o campo Código UdM, se necessário.
    Esta é a unidade de medida usada para calcular o encargo de cobrança. Para se inserir a UdM, também devem estar inseridas uma Quantidade e uma Taxa. Isso é porque alterar a UdM causaria problemas com o processo que o módulo de cobrança usa para determinar quantidades e taxas. Por isso, a UdM só poderá ser usada se estivermos a enviar TODOS os elementos necessários para criar o encargo para cobrança. (CÓDIGO DE ENCARGO, QUANTIDADE, UdM, TAXA).
  6. Atualize o campo Quantidade de encargos, se necessário.

    O campo de quantidade permite que o usuário insira a quantidade de encargos. Esse é um campo opcional. Se for deixado em branco, a configuração de cobrança irá tentar determinar a quantidade com base na configuração da Configuração de cobrança. Se o valor for fornecido aqui, a quantidade será usada para o encargo e iria substituir qualquer quantidade que o módulo de cobrança tenha selecionado automaticamente. Validação de um número que é inserido, o valor deve ser maior que zero.

  7. Atualize o campo Taxa de encargos, se necessário.

    A taxa é similar ao campo de Quantidade. Permite ao usuário inserir uma taxa de encargos. Esse é um campo opcional. Se for deixado em branco, o módulo de cobrança tentará determinar a tarifa com base na configuração do Contrato de cobrança. Se o valor for fornecido aqui, a taxa será usada para o encargo e substituirá qualquer taxa que o módulo de cobrança tenha selecionado automaticamente.

  8. Atualize o campo Comentário de encargos, se necessário.

    O comentário de encargos permite-lhe inserir uma nota que irá passar através do sistema de cobrança como uma nota sobre o encargo. Isso pode ser incluído depois nos relatórios sobre cobrança, em uma fatura etc. Se o encargo for configurado para criar um encargo, mas nenhuma quantidade, UdM ou informações de taxa forem incluídas, ainda será possível inserir uma nota aqui, que será anexada ao encargo que o módulo de cobrança criará para essa linha.

  9. Clique em Salvar.
  10. Depois de todas as informações de encargos terem sido revisadas e atualizadas, clique em Verificação da cobrança. Os campos Data de verificação da cobrança e Verificação da cobrança efetuada por são atualizados e as informações de encargos estão disponíveis para cobrança.