Configuração de validação de separação posterior

Para configurar rotinas de validação de separação posterior:

  1. Selecione WMS > Configuração > Regras de validação > Saída. A tela Validação condicional é exibida na exibição de Lista.
  2. Siga um dos seguintes procedimentos:
    • Para exibir uma lista, use o recurso Pesquisar.
    • Para criar um novo registro, clique em Novo.
    Nota

    As únicas edições permitidas na rotina padrão de validação de separação posterior são para ativar ou desativar as validações.

  3. Se você acrescentar um novo registro, especifique esta informação para cada tipo de validação:
    Cliente
    Parte a quem o item será entregue.
    Proprietário
    Proprietário do item a ser validado.
    Item
    Item a ser validado.
    Nota

    Os campos Cliente, Proprietário e Item não são obrigatórios no registro padrão. Entretanto, os três campos são obrigatórios para adicionar um novo registro.

    Tipo
    Tipo de validação para o registro. No menu pop-up, selecione Validação de separação posterior.
    Prazo de val. mínimo
    O número mínimo de dias permitido pelo cliente entre a data atual e a data de validade, ou a data de fabricação do item a ser expedido. Esse número é comparado com o número calculado para determinar se a validação será aprovada ou não.
    Habilitado
    Determina se a tela Rotina de validação será validada pelo aplicativo. Se for configurado como Não, o aplicativo não validará esse registro.
    Padrão
    Exibe S para registros padrão criados pelo aplicativo e N para quaisquer registros que você criar.
  4. Especifique estas informações:
    Rotina de validação
    Rotina de validação que o aplicativo deve seguir. Selecione uma rotina de validação definida na tabela em Rotinas de validação de separação posterior.
    Nota

    Ao usar a rotina Verificar lote, é preciso modificar o arquivo prompts.ini para solicitar que o lote seja inserido no dispositivo RF.

    Habilitado
    O indicador que habilita a rotina de validação, se selecionado. Somente as rotinas habilitadas são consideradas pelo aplicativo durante o processamento das validações.
    Separação dirigida por RF
    Indicador que permite a consideração das tarefas de separação dirigida por RF na rotina de validação, caso seja selecionado.
    Separação assistida por RF
    Indicador que permite a consideração das tarefas de separação assistida por RF na rotina de validação, caso seja selecionado.
    Nota

    Das seis rotinas disponíveis, a de Comparação de prazo de validade é a única que funciona tanto com a separação dirigida por RF quanto com a separação assistida por RF. As rotinas restantes só funcionam com a separação dirigida por RF.

  5. O aplicativo insere as informações nos seguintes campos:
    Chave de validação (cabeçalho)
    Atribui à validação um identificador exclusivo, que pode ser substituído.
    Sequência (detalhe)
    Determina a sequência das rotinas de validação que o aplicativo deve seguir. A sequência inicia com um e não pode ser editada.
  6. Para adicionar outro registro de detalhe, clique em Novo.
  7. Especifique as informações nos campos, como descrito nas etapas anteriores, e selecione uma nova Rotina de validação.
  8. Clique em Salvar.