Visão geral da movimentação do conteúdo entre caixas de armazenagem

A movimentação de conteúdo entre paletes-caixa por RF permite aos associados distribuírem o conteúdo de um palete-caixa ou palete separado para outros paletes-caixa ou paletes. Uma vez identificado o palete ou o palete-caixa de origem, o dispositivo de RF retorna o conteúdo, permitindo a sua distribuição para paletes ou paletes-caixa novos ou já existentes. Depois de completamente distribuído o conteúdo do palete-caixa ou do palete de origem, o registro original será removido.

O principal motivo para consolidar paletes ou paletes-caixa de saída é maximizar a utilização do volume dos veículos de saída. Em outras palavras, o armazém não quer enviar paletes ou paletes-caixa incompletos para não desperdiçar um espaço valioso. O uso correto desse recurso assegura que o armazém forneça detalhes precisos dos conteúdos de cada caixa de armazenagem de saída.

Exemplos comuns usando a movimentação por RF de conteúdo entre caixas de armazenagem

  • Um armazém tem várias zonas com diferentes métodos de separação. Após a separação, o montador da ordem distribui o conteúdo de um palete-caixa para paletes-caixa de outras seções.
  • Um seletor retorna um palete-caixa com tampas que não fecham. Outros paletes-caixa da ordem tem espaço extra para controlar a superlotação.
  • Um cliente define exigências especiais de empacotamento após o envio de uma ordem para os selecionadores. É preciso redistribuir com base na solicitação do cliente, e uma documentação precisa sobre o conteúdo deve acompanhar cada caixa.