Troca de lote dirigida pelo sistema

Ao utilizar a troca de lote direcionada pelo sistema, o inventário é automaticamente trocado dentro do sistema e apresentado a você como uma tarefa de separação.

A troca de lote só ocorre se o lote e o LPN especificados no detalhe da separação não existirem no local. Uma verificação do sistema averigua se o local de separação tem inventário suficiente do lote alocado. Se existir inventário suficiente do lote alocado, então não é necessária uma troca e a retirada é concluída como alocada. Se for encontrado um inventário insuficiente do lote alocado, então uma verificação do sistema averigua se há inventário suficiente de outro lote. Tanto o inventário alocado quanto o não alocado são verificados. Se outro lote for encontrado, então estas regras devem ser validadas antes que uma troca de lote ocorra:

  • Alocação por atributos de lote
  • Validade
  • Excluir a última data de expiração de envio e fabricação
  • Exclua o lote devolvido
  • Limite de lote de alocação

Se um lote alocado for trocado para outra ordem, então ambas as ordens devem passar as validações.

Quando um lote não for encontrado ou houver falha na validação, a troca não será realizada e a separação permanece na fila.

Quando um lote for encontrado, uma troca dos lotes ocorre atualizando os detalhes de separação e você é apresentado à separação. Se o lote trocado não tiver inventário suficiente, os detalhes de separação são divididos: um para a quantidade do lote trocado e outro detalhe de separação para a quantidade restante do lote original.

Não é possível trocar os detalhes que estão em um Tipo de ordem de expedição com uma Alocação de bloqueio. Se houver captura de peso e dados ou séries já fornecidas no detalhe de separação, então nenhuma troca poderá ocorrer.