Visão geral de separação e depósito

Separação e depósito é o processo de adição de locais às tarefas que envolvem a movimentação de mercadorias pelo armazém. Por exemplo, um operador de empilhadeira seleciona um palete e o coloca em um local provisório, onde ele permanece até ser movido para seu destino final. O procedimento de separação e depósito não está relacionado a uma atividade de separação regular. Para obter mais informações sobre a separação, consulte o Guia do usuário de separação do Infor WMS.

Este diagrama mostra um processo de separação e depósito em várias etapas.

Para oferecer suporte à atividade de separação e depósito, o sistema tem um local de depósito de entrada e de saída em cada zona no armazém. Se uma zona tem um local de carga de entrada definido, todos os paletes movimentados nessa zona são deixados nesse local. Reciprocamente, se uma zona tem um local de carga de saída definido, todos os paletes que saem dessa zona são deixados no local especificado.

O principal objetivo de realizar essa interrupção no trabalho é para tratar as restrições físicas nos locais de origem ou de destino. Essas restrições podem ser relativas à seção ou ao corredor desses locais. Um exemplo é um VNA (Corredor muito estreito), que requer o uso de equipamento especial. O sistema pode ser capaz de dividir o trabalho nesse corredor para que possa atribuir uma tarefa de operação de equipamento separada ao operador do equipamento. A opção de separação e depósito permite que vários motoristas concluam partes de uma tarefa complexa usando dispositivos de RF.