Adicionar informações de encargos de cobrança para ordens de expedição

Para adicionar informações de encargos de cobrança:

  1. Selecione um armazém e, em seguida, selecione WMS > Saída > Ordem de expedição.
  2. Use o recurso Pesquisar para localizar uma ordem de expedição específica.
  3. Clique na guia Informações de encargos. As informações de encargos do proprietário da guia Códigos de encargos de cobrança do Proprietário serão exibidas.
  4. Revise as informações de encargos exibidas.
    • Se tiver de ser criado um encargo para o código de encargos exibido, marque a caixa de seleção Criar encargo. Se a caixa de seleção for selecionada, a Cobrança tenta criar o encargo. Este é o único controle obrigatório. Se esta caixa de seleção for marcada, mas nenhuma outra informação for especificada, a Cobrança tentará criar o encargo para o código de encargo listado. Isso supõe que a Cobrança está configurada para criar um encargo para o código de encargo.
    • Se um encargo não deve ser criado, verifique se a caixa de seleção Criar encargo está desmarcada (não selecionada). Se a linha do código de encargo for exibida e a caixa de seleção não for marcada, a Cobrança não criará um encargo para o código de encargo para aquela transação ou linha.

    Isso permite que o indicador seja usado para desligar os encargos que a cobrança normalmente criaria automaticamente. Nesse caso, o código seria normalmente configurado com um padrão para o PROPRIETÁRIO para S e, em seguida, o usuário poderia desmarcar a caixa para desligar o encargo para essa transação ou linha de transação.

  5. Atualize o campo UdM de encargo, se necessário. Esta é a unidade de medida usada para calcular o encargo de cobrança. Para se inserir a UdM, também devem ser inseridas uma Quantidade de encargos e uma Taxa de encargos. Isso é porque alterar a UdM causaria problemas com o processo que o módulo de cobrança usa para determinar quantidades e taxas. Por isso, a UdM só poderá ser usada se estivermos a enviar TODOS os elementos necessários para criar o encargo para cobrança. (CÓDIGO DE ENCARGO, QUANTIDADE, UdM, TAXA).
  6. Atualize o campo Quantidade de encargos, se necessário. O campo de quantidade permite que o usuário insira a quantidade de encargos. Esse é um campo opcional. Se for deixado em branco, a configuração de cobrança irá tentar determinar a quantidade com base na configuração do Contrato de cobrança. Se o valor for fornecido aqui, a quantidade será usada para o encargo e iria substituir qualquer quantidade que o módulo de Cobrança tenha selecionado automaticamente. Validação de um número que é inserido, o valor deve ser maior que zero.
  7. Atualize o campo Taxa de encargos, se necessário. A taxa é similar ao campo Quantidade de encargos. Permite ao usuário inserir uma taxa de encargos. Esse é um campo opcional. Se for deixado em branco, o módulo de Cobrança irá tentar determinar a quantidade com base na configuração do Contrato de cobrança. Se o valor for fornecido aqui, a taxa será usada para o encargo e substituirá qualquer taxa que o módulo de cobrança tenha selecionado automaticamente.
  8. Atualize o campo Nota de encargo, se necessário. O comentário de encargos permite-lhe inserir uma nota que irá passar através do sistema de cobrança como uma nota sobre o encargo. Isso pode ser incluído depois nos relatórios sobre cobrança, em uma fatura etc. Se houver algum código de encargo e o indicador do campo Criar encargos for selecionado (indicação para a Cobrança criar automaticamente um encargo), mas não houver nenhuma informação sobre quantidade, UdM ou taxa, uma nota poderá ser incluída no campo Comentário de encargos. A nota é anexada ao encargo que a cobrança cria para a linha de transação.
  9. Clique em Salvar.
  10. Clique em Verificação do faturamento depois de todas as informações de encargos terem sido revisadas e atualizadas. A Data de verificação da cobrança e a Verificação da cobrança efetuada por serão atualizadas e as informações de encargos estarão disponíveis para cobrança.