Liberar as linhas de detalhe de separação

Podem ocorrer determinadas condições durante operações de separação, como recalls ou cancelamentos, em que é necessário reverter os efeitos da alocação. A utilização da liberação no nível linha de detalhe de separação indica que apenas uma parte da ordem deve ser expedida.

A liberação remove a reserva de estoque do aplicativo para uma ordem do cliente. Também remove qualquer tarefa de separação do gerenciador de tarefas associado. Se você precisar liberar uma linha de detalhe de separação, mas não liberar toda a ordem de expedição, então use a liberação de linhas de detalhe de separação.

Use esse método para desalocar um item (limpando as colunas de quantidade alocada e quantidade separada) até o momento da expedição da ordem associada. A expedição do produto é o ponto sem retorno e não é possível desalocar os itens.

Abaixo, estão alguns exemplos comuns da necessidade de usar a opção Desalocar > Detalhes da separação:

  • Foi recebida uma notificação de recall e as ordens de expedição já foram liberadas para o chão do armazém. Há uma tarefa de separação para o produto que foi feito o recall e não há estoque físico.
  • Um cliente ligou e cancelou um item da ordem, cuja alocação tinha sido feita, e você deve remover apenas este item da ordem.
  • Um comprador ligou e informou o armazém para interromper imediatamente a expedição de um item não transportado mais pelo armazém. As ordens já foram alocadas e liberadas, mas os selecionadores não iniciaram a separação.

Para liberar linhas de detalhe de separação:

  1. Selecione Saída > Desalocar > Detalhes da separação. A tela Detalhes de separação é exibida.
  2. Para exibir uma lista, use o recurso Pesquisar. Para desalocar itens que já estão separados, use a coluna Status para limitar sua pesquisa.
  3. Selecione os detalhes que deseja desalocar.
  4. Clique em Ações e selecione Desalocar itens individuais de separação.