Alocar a onda

A próxima etapa do processo é alocar a onda. Os resultados da alocação variam de acordo com o tipo de estratégia de alocação usada. Os itens definidos como baixa de estoque (estratégia forçada de alocação) serão superalocados no local de separação rápido (consolidação) atribuído pelo sistema. Os itens do componente definidos para consumo real (alocação suave) serão alocados, mas não em um local específico. Observe que a atividade de reposição moverá o inventário para o local de separação rápido necessário da linha de produção onde o item de componente será consumido. Em ambos os itens, a prioridade da reposição é definida para garantir que as reposições tenham prioridade alta para esses itens.

As regras de alocação para as ordens de produção são:

  • Itens que usam alocação firme serão alocados no local de separação rápido como determinado pela configuração e usados pela lógica de consolidação quando a onda for criada.
  • Se não houver inventário suficiente no local de separação rápido, a ordem será superalocada.
  • As regras normais de rotatividade definidas para o item são usadas para determinar o lote a ser alocado.
  • O sistema alocará um lote diferente que já pode existir no local de separação rápido antes de usar as regras normais de rotatividade. Isso impede que um operador mova um lote específico de qualquer lugar para o local de separação rápida atual.
  • O inventário de um item localizado em um local de separação rápido diferente não está disponível para alocação de outro local de separação rápido. Isso impede movimentações atuais entre locais de separação rápida.