Processo geral de alocação clássica

No geral, o aplicativo desempenha as seguintes etapas para alocação clássica:

  • A pré-alocação usa um modelo de seleção de ordens para determinar o lote ou lotes a partir dos quais a ordem será alocada considerando as regras de rotatividade do produto e quaisquer critérios do atributo de lote digitados na tela Ordem de expedição. Determina também quantos paletes, caixas, embalagens internas, entre outros são necessários.
  • A alocação usa os resultados de pré-alocação para determinar que separação específico precisa ser feito. O tipo de informações criadas depende do tipo de estratégia de alocação usada para o item. Elas incluem:
    • Alocação tradicional (firme) - a alocação determina e reserva o local, as placas de licença e a quantidade específicos para separação de cada item. Isso pode ser visualizado na guia Detalhe de separação da ordem de expedição depois que a alocação é concluída.
    • Alocação dinâmica (suave) - a alocação somente identifica as várias unidades de medida e quantidades para separação. O local e as placas de licença específicos são determinados durante o processo de separação dinâmica. Os resultados para esse tipo de estratégia de alocação podem ser visualizados na guia Alocação de demanda da ordem de expedição depois que a alocação é concluída.
  • O processo de embalagem utiliza os resultados da alocação para determinar como embalar paletes, caixas, embalagens internas etc. incompletos. Após a alocação da ordem, o aplicativo empacota a ordem atribuindo IDs de caixa a cada item de linha, que cabe em uma única embalagem, tendo em vista o grupo de embalagens designado àquele item.