Visão geral da personalização

Personalização é o processo de customização de ordens tendo em vista as necessidades do cliente. O termo personalização é composto de serviços de valor agregado (SAV), assim como a capacidade de transformar demanda de ordem de expedição em ordens de serviço. A seguir há alguns exemplos de serviços de valor agregado que podem ser solicitados pelo cliente.

  • Gravura
  • Monograma
  • Laser
  • Embrulho para presente

Cada serviço contém uma instrução indicando o texto real a ser inserido no item.

A personalização permite que os armazéns façam download de até três processos VAS, com compatibilidade para um campo de 80 caracteres para cada um dos três processos VAS. Um número ilimitado de processos VAS pode ser inserido e impresso manualmente em notas de separação.

Os processos VAS e os campos Notas são impressos na nota de separação com base na ordem de expedição para garantir que os selecionadores saibam para onde direcionar os produtos, uma vez selecionados. As informações VAS são exibidas nas notas de separação ou na janela da estação de trabalho, não na tela de RF. Se um armazém aceitar o processamento de SVA, as notas de separação serão utilizadas. Atualmente, essa é a única forma aceita pelo Gerenciamento de armazéns do Infor WMS para a exibição destes dados. O processo de separação pode ser executado de acordo com a opção do armazém, mas o suporte do processo de SVA deve estar na lista de separação.

O campo Notas de 80 caracteres é usado para definir os detalhes do serviço a ser executado. Por exemplo, se um cartão de presente for incluído no item, o VAS deverá ser CARTÃO DE PRESENTE e o campo de 80 caracteres deverá conter a mensagem.

Também há um campo VAS definido pelo usuário que faz a impressão de acordo com as notas, que fornece informações específicas solicitadas pelos funcionários do VAS. Por exemplo, se um VAS de estampa precisar exibir o estilo da fonte a ser utilizado, essa informação poderá ser inserida no campo VAS definido pelo usuário.

Usar a personalização

Primeiro é preciso importar ordens com processos de SVA vinculados ou criar ordens de expedição manualmente e adicionar os serviços de SVA. É possível usar o Comércio eletrônico para ajudar a definir o layout do arquivo e em seguida importar ordens para o módulo WM. Para obter informações adicionais, consulte o Guia de configuração. As etapas a seguir descrevem como adicionar serviços de SVA manualmente.