Definir as estatísticas manuais

Use a guia Estatísticas manuais para identificar como calcular estatísticas para atividades que não são do sistema (Atividade do sistema = Outra). Deve configurar estatísticas manuais para atividades que não são capturadas nos períodos de transação do sistema (atividades do sistema). Estas estatísticas podem ser adicionadas para que as atividades do sistema substituam as estatísticas computadas.

Por exemplo, se for necessário aplicar um serviço de valor agregado a cada ordem para um cliente receptor específico, é possível configurar esse período como uma estatística manual para substituir a calculada.

O trabalho Recalcular estatísticas de planejamento acessa primeiro as estatísticas computadas e, depois, usa as estatísticas manuais para substituições ou para períodos relativos a outras atividades.

As estatísticas manuais não são aplicáveis a atividades orientadas por programação.

Os critérios de correspondência são fornecidos para determinar se as estatísticas são aplicáveis a uma linha de ordem. Os campos de estatística Valor de hora, Porcentagem de outra atividade e Adição a outra atividade são avaliados e somados para produzir uma estatística final a usar. Pode usar os três métodos em conjunto.

Sequência
A sequência na qual avaliar as linhas de estatísticas manuais. As linhas na guia são avaliadas em ordem sequencial. Quando uma linha coincide, a linha que coincide é usada e as restantes linhas são ignoradas.
Proprietário, Fornecedor, Cliente, Transportadora, Item, Grupo de itens, Tipo de ordem, Modo trans.
O sistema compara os valores aqui inseridos com os valores no registro de atividade/tarefa e aplica as estatísticas somente a registros coincidentes. Um campo em branco é inclusivo. O sistema compara todos os valores possível para a coincidência.
Campo Entrada Saída Diversos
Proprietário S S S
Fornecedor S N N
Cliente N S N
Transportadora S S N
Item S S S
Grupo de itens S S S
Tipo de ordem S S N
Modo de transporte S S N
Tempo (seg./unidade)
A quantidade de tempo total (duração) em segundos por unidade. Aqui são usadas as unidades de planejamento especificadas na guia geral.
Base Pct
A base usada para a estatística Porcentagem de outra atividade (%).

Por exemplo, para configurar uma atividade de embalamento e etiquetamento como 20% do tempo de separação, especifique 20% no campo Porcentagem de outra atividade e especifique um valor no campo Base de percentagem da separação. O sistema multiplica o tempo de separação x .2 pelo tempo da estatística.

Porcentagem de outra atividade (%)
Esta é a porcentagem de tempo adicionada de outra atividade. Esta porcentagem é computada e usada para calcular o tempo total necessário para uma atividade.
Base de adição
A base a usar para a estatística Adição a outra atividade (seg./unidade).

Por exemplo, para configurar uma atividade de embalamento ou etiquetamento como 20 segundos mais longa do que o tempo usado para a separação, digite 20 no campo Adição a outra atividade e especifique um valor no campo Base de adição à separação.

Somente pode selecionar uma base de atividade que seja do mesmo tipo, por exemplo, entrada, saída, etc. Deve certificar-se de que não existem dependências circulares na configuração de estatística.

Por exemplo, não baseie o reabastecimento na separação e baseie a separação no reabastecimento. A atividade e a base de atividade devem compartilhar a mesma unidade de medida para a determinação do volume.

Adição a outra atividade (seg/unid)
O tempo por unidade a adicionar ao tempo total de outra atividade.