Definir condições

Certas condições poderão afetar o tempo necessário para realizar um tipo de tarefa específico. Por exemplo, o nível de estrutura porta-palete onde o inventário está localizado poderá afetar o tempo que demora a separar material. Você poderá atender a estes tipos de situações criando registros de condição.

Você poderá especificar as condições em que você:

  • Atribui um subelemento a um elemento.
  • Adiciona um elemento a uma operação.
  • Usa o Seletor de operação para atribuir operações a tarefas WMS.

Após você criar novas condições, o sistema cria a instrução de condição inversa, designada como uma NÃO condição e disponibiliza a instrução de condição inversa para uso. Após atribuir condições a elementos, operações e seletores de operações, é possível selecionar uma Condição padrão ou uma Não condição.

Se os dados para os quais deseja definir uma condição não estiverem disponíveis no pedido de WM para Mão de obra, é possível criar um campo definível pelo usuário para passar as informações para o mecanismo de mão de obra. Para adicionar um campo definível pelo usuário, uma instrução SQL deve ser adicionada em WM para recuperar os dados. Quando a solicitação de mão de obra é feita, a instrução é executada e os dados são passados em um campo definível pelo usuário. As condições podem ser configuradas em Mão de obra para inspecionar os campos definíveis pelo usuário e determinar se operações/elementos/subelementos adicionais devem ser adicionados ao padrão de mão de obra.

Por exemplo, se o valor padrão de mão de obra deve depender da transportadora para a ordem de expedição, a instrução selecionada consulta a transportadora a partir da ordem de expedição. Ela é aprovada na solicitação de Mão de obra. É criada uma condição contra o campo definível pelo usuário que verifica a transportadora apropriada e acrescenta no subelemento apropriado os horários necessários para essa transportadora.